PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ramires: de criticado por Marin a colete de titular na Seleção

Volante retornou para os amistosos contra Austrália e Portugal após ter ficado ausente da Copa das Confederações

6 set 2013 - 07h36
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ramires retornou à Seleção para os amistosos contra Austrália e Portugal</p>
Ramires retornou à Seleção para os amistosos contra Austrália e Portugal
Foto: Divulgação

Da TV, Ramires acompanhou a Copa das Confederações e, por um período, teve o receio de que a chance de ir ao Mundial de 2014 estava desaparecendo.

No treino desta quinta-feira, Ramires, convocado por Luiz Felipe Scolari pela primeira vez desde março, assumiu o colete de titular durante o treino em Brasília. Na quarta, Bernard havia sido o substituto de Hulk, cortado por lesão.

Na sessão realizada no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros, Ramires atuou mais pela direita, fazendo a mesma função exercida por Hulk na Copa das Confederações.

Decisivo com a camisa do Chelsea na temporada 2011/2012, especialmente no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, Ramires está na Seleção desde a gestão de Dunga e foi lembrado na maior parte das convocações de Mano Menezes.

Na chegada de Felipão, Ramires seguiu em alta no início. No entanto, convocado para os amistosos com Rússia e Itália em março, o meio-campista se lesionou e não compareceu à concentração nacional para o jogo em Genebra contra os italianos. 

Posteriormente, em Londres, onde a Seleção enfrentou os russos, Ramires se apresentou ao hotel ao lado da médica do Chelsea para comprovar a lesão e foi liberado na sequência.

O ato foi interpretado como indisciplina pela CBF, apesar de Felipão nunca falar abertamente sobre o ocorrido até a covocação de 21 de agosto para os jogos contra Austrália e Rússia. 

O presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a insinuar que o atleta havia trocado o Brasil por "um jantar com a mulher" em entrevista ao jornal O Globo.

Neymar brinca sobre mais responsabilidade:"tá de sacanagem?":

No entanto, o episódio já é passado para Felipão. "A Seleção está em primeiro lugar. Já foi explicada por nossa parte e do Ramires. O atleta teve uma dificuldade, conversamos minimamente e agora ele terá oportunidade de fazer parte novamente de grupo. Um ou outro probleminha resolve-se com uma boa conversa. E aí vamos ver como se resolve no futuro. Se tiver futebol, joga na Seleção até 2050", disse o treinador, no dia da convocação.

Ramires, 26 anos, acumula 44 convocações na carreira e participação em 34 jogos com a camisa da Seleção, marcando três gols. O jogador participou da última Copa do Mundo, em 2010, realizada na África do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade