Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Neymar se apresenta à Seleção Brasileira para as primeiras rodadas das Eliminatórias

4 set 2023 - 23h23
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Neymar, do Al-Hilal, se apresentou à Seleção Brasileira, na noite desta segunda-feira, em Belém, no Pará, onde o Brasil estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador, que apareceu com um curativo na mão direita, foi recebido com festa pela torcida e atendeu aos fãs na entrada do hotel.

Foto: Vitor Silva/Botafogo / Gazeta Esportiva

Além de Neymar, outros 11 jogadores se juntaram ao quarteto do futebol brasileiro - André, Lucas Perri, Nino e Raphael Veiga -, que chegaram mais cedo. São eles: os goleiros Alisson e Ederson, os zagueiros Gabriel Magalhães e Ibañez, os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson e os atacantes Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Richarlison. Ainda estão ausentes Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Jesus, Joelinton, Marquinhos, Raphinha e Rodrygo.

Pela primeira rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz, enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Depois o Brasil encerra a data Fifa de setembro contra o Peru, no dia 12, em duelo que acontece no Estádio Nacional de Lima, às 23 horas.

Este é o retorno de Neymar à Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Depois disso, o Brasil disputou três amistosos (contra Marrocos, Guiné e Senegal), sob comando de Ramon Menezes, na época. Contudo, devido a sua lesão, o atacante não esteve nas listas.

O jogador, então, faz parte do grupo neste início de ciclo para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Em 2021, o astro brasileiro declarou que o Mundial do Catar poderia ser seu último. Porém, após a eliminação para a Croácia, nas quartas de finais da Copa, Neymar não citou sobre seu futuro com a Amarelinha.

A convocação de Neymar, recuperado de uma lesão na coxa, foi criticada pelo técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus. O treinador alegou que o atleta estava lesionado e, portanto, não poderia servir a Seleção. Desde sua chegada, a equipe saudita disputou quatro partidas e o atacante não jogou nenhuma vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade