Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Marcos nega "convocação" de Felipão para motivador na Copa

20 mai 2014 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Copa do Mundo não pode ser culpada por problemas sociais, segundo Marcos</p>
Copa do Mundo não pode ser culpada por problemas sociais, segundo Marcos
Foto: Alan Morici / Terra

O ex-goleiro Marcos negou, em evento realizado nesta terça-feira, que vá cumprir algum papel pré-determinado na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Campeão mundial em 2002, com bom relacionamento com o técnico Luiz Felipe Scolari e conhecido por seu bom humor, ele se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, mas não deve se envolver de forma aprofundada no trabalho feito para o evento.

“Colocaram lá que eu ia ser convocado pelo Felipão, mas ele sempre foi assim. Na minha época ele levou o Parreira, o Dunga... Ele sempre gostou de levar alguém para bater papo. Aí, na Copa das Confederações ele me chamou e eu fui. Nem palestra eu dei. Só para sentar na mesa com os caras, beber um cafézinho e jogar conversa fora”, explicou o ex-atleta. Ele foi uma das referências usadas pelo treinador da Seleção.

O trabalho com a motivação do elenco é um dos detalhes da preparação de Felipão para as partidas. Marcos não soube dizer se isso vai ocorrer mais uma vez no Mundial. “Se me chamar de novo, a gente vai. Mas nada de responsabilidade de convocação, levantar a cabeça dos caras, até porque eu nem sei fazer isso”, minimizou o goleiro. Marcos ainda deu sua opinião sobre o clima anti-Copa que se manifesta no País.

Copa 2014: David Luiz vê Marcos como exemplo para a Seleção :

Os protestos estão crescendo nas capitais, especialmente as que vão receber jogos da Copa do Mundo, e os gastos na preparação do evento voltam a ser questionados, em comparação com os investimentos feitos em educação, saúde, etc. “A gente tem um País que tem muito a melhorar, mas não é culpa da Copa, né? Você acha que se não tivesse Copa ia melhorar muita coisa? Faz 200 anos que estamos reclamando das mesmas coisas”, afirmou.

Até a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, outros atos devem ser organizados. Durante a Copa das Confederações, em 2013, muitos deles ocorreram na área dos estádios usados. “Não podemos misturar futebol com problemas do dia-a-dia. Esporte é para trazer alegrua. A gente adora bater no peito e falar que somos o País do futebol. Agora temos chance de fazer isso em casa. Vencer a Copa é bom, mas também não apaga os problemas que precisam ser resolvidos”, analisou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade