PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lesão de Daniel Alves acirra luta por vaga na Seleção

9 mai 2018 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Titular em 14 dos 18 jogos da Seleção sob o comando de Tite – não computado aqui o amistoso com um time reserva contra a Colômbia em janeiro de 2017 -, o lateral Daniel Alves se vê ameaçado de não jogar o Mundial da Rússia, por causa de uma lesão no joelho direito. Se esse cenário for confirmado, a saída dele abrirá uma boa disputa pelas duas vagas na lateral-direita. Fagner, do Corinthians, estaria na dianteira, com Rafinha e Danilo correndo por fora.

O lateral do Corinthians leva vantagem sobre os rivais por ter participado de mais jogos na Seleção dirigida por Tite – três, com o time principal, e também o da partida com a Colômbia.

Rafinha, do Bayern de Munique, atuou duas vezes e Danilo, do Manchester City, apenas uma.

Além disso, Fagner é bem entrosado com Tite – os dois trabalharam juntos no Corinthians e o técnico o tem como um jogador de sua inteira confiança.

Muito difícil imaginar que Tite poderia convocar outro nome para a lateral-direita, que não esteja incluído nessa pequena lista. Marcos Rocha, do Palmeiras, e Mariano, do Galatasaray (Turquia), chegaram a ser convocados por Tite uma única vez, mas não jogaram.

Até que se tenha uma resposta definitiva sobre as condições de Daniel Alves, a disputa por uma eventual substituição dele promete ser intensa.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade