Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Lenda da Seleção Brasileira sugere aposentadoria da camisa 10 e alfineta Vini Jr

Ídolo histórico da Seleção Brasileira, defendeu a aposentadoria da camisa 10 em homenagem a Pelé e criticou a possibilidade de Vinicius Júnior assumir o número

15 mai 2026 - 20h33
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Escudo da CBF em camisa do Brasil -
Escudo da CBF em camisa do Brasil -
Foto: Lívia Villas Boas/ CBF / Esporte News Mundo

Às vésperas da convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026, o debate sobre o peso da camisa 10 da Seleção Brasileira voltou a ganhar força. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador Rivellino afirmou que a numeração deveria ser aposentada em homenagem a Pelé e questionou a busca de Vinicius Júnior pela camisa.

Rivellino, ídolo da Seleção Brasileira
Rivellino, ídolo da Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Guaraná Antarctica/Fabiane Cintra / Esporte News Mundo

O ídolo brasileiro defendeu que nenhum outro atleta deveria utilizar o número eternizado pelo Rei do Futebol. "Se eu fosse o presidente da CBF, eu colocaria a 10 no Cristo Redentor para ninguém mais usar", declarou Rivellino à ESPN.

Além da homenagem a Pelé, o ex-meia também criticou a troca de numeração de Vinicius Júnior no Real Madrid e o desejo do atacante de assumir a camisa 10 da Seleção Brasileira. Segundo ele, o jogador deveria manter uma identidade própria dentro de campo.

Vinicius Júnior com a camisa 10 da Seleção Brasileira
Vinicius Júnior com a camisa 10 da Seleção Brasileira
Foto: Michael Owens/Getty Images / Esporte News Mundo

"Não estou dizendo que o Vini não merece, Neymar não merece, mas eu acho que o Vini não devia continuar usando, pois nunca usou no Real Madrid; usa a 7, que também é errado, porque ele buscou a 7 depois que começou a marcar uma época com a 22", afirmou.

Rivellino ainda relembrou o período em que herdou a camisa 10 após a saída de Pelé da Seleção Brasileira e destacou que o foco principal sempre foi o desempenho dentro de campo, e não a numeração.

"Eu tive a honra e o privilégio, desde que o Pelé deixou a seleção, de participar de duas Copas usando a camisa 10. Mas a preocupação não era com a 10, era com o que eu fazia em campo", disse.

O ex-jogador também reforçou que, caso seja convocado por Carlo Ancelotti, Neymar continua sendo o dono natural da camisa 10 da Seleção Brasileira.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra