Jornal: Emerson revela mágoa com Felipão por corte em 2002
Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Emerson, então capitão da Seleção Brasileira, foi cortado da Copa de 2002 a 24 horas da estreia contra a Turquia. Doze anos depois, o jogador resolveu desabafar e revelou mágoa com Felipão pela maneira com que foi avisado do corte.
"Tive uma decepção muito grande com o Felipão. Nunca mais falei com ele depois daquilo. Ele diz que foi o dia mais difícil da vida dele. Sempre fala isso, mas não me tratou com esta importância", disse em entrevista ao jornal Zero Hora.
"Felipão dizia que eu era da confiança dele. Me ligava de madrugada, dizendo que, no Rio, a torcida queria virar o carro dele porque não convocou o Romário. Ele desabafava comigo, eu era o confidente dele. Sempre estive presente quando ele precisou de mim. Quando eu precisei, ele me faltou", desabafou.
Emerson ainda afirma que nunca recebeu a notícia de Felipão e que foi da boca do médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, que foi informado do corte.
O volante, que começou a carreira com Scolari em 1994, no Grêmio, disse que não tem interesse em voltar a falar com o técnico do pentacampeonato mundial. "Nunca mais (falei com ele). Nem sobre isso, nem sobre nada. E nem tenho interesse em voltar a falar com ele. Só não quero mais ouvir Felipão dizendo que foi difícil para ele. Se foi tão difícil assim, por que não tratou como tal? E tudo o que passei depois daquilo? Não posso escutar isso e ficar quieto", finalizou