6 eventos ao vivo

Felipão aprova time do 1º tempo e diz que repetiria escalação

2 jun 2013
18h55
atualizado às 20h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico Luiz Felipe Scolari aprovou a escalação titular da Seleção Brasileira utilizada no duelo deste domingo, contra a Inglaterra, em confronto que terminou 2 a 2 na reabertura oficial do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O treinador afirmou que trabalhará em cima da formação para a Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho.

"Discordo de que o segundo tempo foi melhor do que o primeiro. No primeiro nós tivemos uma colocação excelente. Na segunda, muita aberta. No primeiro tempo foi muito bom", disse Felipão. O treinador optou por utilizar Luiz Gustavo como titular no meio-campo ao lado de Paulinho e Oscar, enquanto Hulk ficou no ataque com Neymar e Fred. Assim, Hernanes e Lucas começaram no banco de reservas.

O Brasil volta a campo apenas no próximo domingo, quando faz novo amistoso contra uma potência europeia: desta vez o rival será a França, na Arena Grêmio.

Apesar de dizer que vai esperar a semana para ver as condições físicas dos jogadores e ainda quer fazer observações, é bem provável que o Brasil tenha uma escalação bem próxima de: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

"O primeiro tempo agradou bastante e provavelmente no decorrer da semana a equipe será 90 ou até 100% a mema. Dependendo do Oscar, vou dar uma segurar para jogar no domingo. Tem o Fred que está voltando também. Já o Luiz Gustavo também terá mais tempo para se adaptar a função que fez hoje muito bem. Se tivesse jogo na terça, colocaria a equipe do primeiro tempo totalmente", definiu Scolari, que ainda elogiou a dupla de volantes. "O posicionamento foi correto. Saída de jogada boa, com um volante saindo mais e outro indo buscar a bola. Teve entrosamento", disse. 

Veja também:

Colunista do L! critica perseguição por parte da torcida do Corinthians ao goleiro Cássio
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade