PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dunga ganha auxiliares: Brasil terá zaga espiã contra França

25 mar 2015 - 08h46
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica da Seleção Brasileira aumentou para o amistoso contra a França. O técnico Dunga ganhou o auxílio de dois novos "espiões", os zagueiros Thiago Silva e Miranda, que devem formar a dupla de zaga titular. Os dois têm contatos com jogadores importantes do time adversário e poderão dar conselhos sobre como parar o time de Benzema e companhia.

Quem mais conhece o time adversário é Thiago Silva, afinal defende o Paris Saint-Germain. Ele joga ao lado de Blaise Matuidi, volante que deve ser titular contra o Brasil. Além disso, Thiago já enfrentou grande parte da seleção francesa, pois oito atletas convocados atuam no futebol local.

Assim que se apresentou no hotel da Seleção, Thiago Silva comentou sobre isso. "Conheço um pouco da qualidade dos franceses, estamos bem próximos. É uma seleção forte e, se o professor Dunga precisar de alguma dica, estamos aqui para ajudar", disse.

Thiago Silva comemora gol com seu adversário de quinta-feira, Matuidi
Thiago Silva comemora gol com seu adversário de quinta-feira, Matuidi
Foto: Franck Fife / AFP

Já Miranda, do Atlético de Madrid, conhece bem dois atletas específicos. Um deles é o grande destaque da França, Karim Benzema, que atua no Real Madrid e por isso já enfrentou o brasileiro em diversos clássicos. Miranda se preocupa, mas também vê uma oportunidade.

"É um grande atacante, que joga ainda melhor na seleção da França do que no Real Madrid. Vai ser um grande duelo e fico feliz por enfrentar esses jogadores, porque aí você mostra seu potencial", afirmou.

Outro conhecido de Miranda é Antoine Griezmann, que tem se firmado como um dos destaques do Atlético de Madrid nesta temporada. O brasileiro disparou elogios sobre seu companheiro de equipe: "ele tem muita velocidade, é imprevisível e chega bem para concluir".

Thiago Silva e Miranda nunca começaram um jogo juntos na Seleção Brasileira. Porém, se trocarem informações, terão conhecimento suficiente para manter o bom retrospecto da defesa de Dunga - em seis jogos, o time sofreu apenas um gol até agora. Mas de acordo com eles mesmos, será um enorme desafio parar a França, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Em alta! Chegada da Seleção a treino atrai torcida em Paris:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade