PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival indica Brasil com novo trio de ataque, e Endrick na reserva contra EUA

Sob olhares de Marta, treinador sinaliza no treino desta segunda que irá escalar Seleção com mexidas em todos os setores

10 jun 2024 - 20h57
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Dorival durante treino da Seleção Brasileira / Jogada10

Autor do gol da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 2 sobre o México, Endrick continuará entre os reservas para o amistoso contra os Estados Unidos. O técnico Dorival Júnior irá escalar a equipe com mexidas em todos os setores e um novo trio de ataque. Poupados no primeiro amistoso, Rodrygo e Raphinha estarão entre os titulares.

Endrick deve, portanto, entrar mais uma vez no decorrer do jogo. Para o duelo desta quarta-feira (12), Bento será o titular na meta, com Marquinhos e Beraldo na zaga, e Danilo e Wendell nas laterais. João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá devem formar o meio de campo, com Rodrygo, Raphinha e Vini Jr na frente. A informação é da ESPN.

No treino aberta à imprensa, o comandante da Canarinho armou em campo reduzido uma linha de quatro homens de defesa contra outros quatro com características ofensivas. E isso, aliás, sob os olhares da rainha Marta. A camisa 10 do Orlando Pride visitou a Seleção Brasileira nesta segunda.

A ideia de Dorival e comissão técnica, portanto, é promover rodízio para que todos os jogadores adquiram minutagem próxima dos 90 minutos no somatório dos amistosos.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O time Canarinho, aliás, está no Grupo D da Copa América ao lado de Colômbia, Paraguai, e Costa Rica, adversário da estreia no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade