PUBLICIDADE

Eurocopa

Holanda goleia Islândia e encerra preparação para a Eurocopa com bom futebol

A Holanda venceu a Islândia em amistoso nesta segunda (10) em Roterdã, com mais uma goleada, dessa vez por 4 a 0. Os quatro gols da partida, marcados por Simons, Van Dijk, Malen e Weghorst, deram mostra do grande domínio do adversário e animam seu torcedor para a Eurocopa. A má notícia foi o corte […]

10 jun 2024 - 18h04
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova goleada holandesa anima seus torcedores
Nova goleada holandesa anima seus torcedores
Foto: Soccrates / Getty Images / Esporte News Mundo

A Holanda venceu a Islândia em amistoso nesta segunda (10) em Roterdã, com mais uma goleada, dessa vez por 4 a 0. Os quatro gols da partida, marcados por Simons, Van Dijk, Malen e Weghorst, deram mostra do grande domínio do adversário e animam seu torcedor para a Eurocopa.

A má notícia foi o corte do jogador Frenkie de Jong. O meia não se recuperou a tempo e está fora da Eurocopa.

O primeiro tempo foi de amplo domínio da seleção holandesa, tanto que o goleiro Verbruggen sequer foi notado em campo. Era praticamente um jogo de ataque contra defesa. As melhores oportunidades da partida haviam sido com Depay que tentou uma espécie de voleio que passou perto e também com Veerman.

Aos 22 minutos enfim a pressão holandesa surtiu efeito. Veerman faz boa jogada e inverte para Dunfries que ajeita para Xavi Simons sozinho apenas empurrar para o fundo do gol.

A pressão dos holandeses continuava grande, mas o alvo passou não ser mais atingido. Várias finalizações perigosas, mas nenhuma delas em direção ao gol do goleiro Valdimarsson da Islândia.

A melhor jogada da Islândia veio aos 42 minutos quando Anderson fez bela jogada pelo lado, mas no cruzamento Aké afastou o perigo.

Na volta do intervalo a Holanda ampliou o marcador logo aos três minutos. Em cobrança de escanteio, os holandeses fizeram uma linha de passe na área e Van Dijk marcou de cabeça.

Aos oito a melhor jogada da Islândia, Gudmundsson arriscou de longe, a bola bateu na defesa e saiu para escanteio. Aos 24 o lance mais perigoso dos islandeses, Thórdarson recebeu no meio, tirou a marcação e bateu forte de fora da área, a bola bateu na trave assustando o goleiro Verbruggen.

Várias alterações foram feitas de cada lado e Malen, que havia acabado de entrar, recebeu livre de Depay e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro gol holandês.

Já nos acréscimos, Veerman lançou Malen que avançou pela esquerda e tocou para Weghorst marcar um belo gol e dar números finais à partida. A Holanda repete o placar da última partida, 4 a 0 e mais um jogo em que mostram um futebol vistoso antes da estreia na Eurocopa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade