0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Cristiane projeta duelo equilibrado contra a França nas oitavas

22 jun 2019
08h46
atualizado às 08h46
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar a anfitriã França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, no Stade Oceáne, em Le Havre. Para Cristiane, artilheira da equipe nesta edição com quatro gols, o resultado será definido no detalhe, para quem errar menos.

"Acho que será um jogo muito equilibrado. Nós respeitamos a Seleção da França e acredito que elas nos respeitam também. Eu acho que em uma Copa do Mundo você tem que ir para o tudo ou nada. Claro que com uma estratégia, armando muito bem a equipe. Quem errar menos vai sair com a vitória", disse a camisa 11.

O Brasil foi o terceiro do grupo C, com os mesmos seis pontos de Itália (1º) e Austrália (2º). Vale lembrar que as brasileiras conseguiram vitórias sobre a Jamaica (com três gols de Cristiane) e a Itália (gol de pênalti de Marta), mas que, por pouco, não passou pelas australianas também: após abrir 2 a 0 no placar, as brasileiras levaram a virada.

"Chegamos em uma fase que não dá mais para cometer erros, agora quem perder volta pra casa. Então acho que temos que impor o nosso melhor futebol, não tem que ter medo de nada, temos que enfrentar de igual pra igual. E vamos pra cima!", falou Cristiane.

Como já atuou por dois anos no futebol francês recentemente, ao vestir a camisa do Paris Saint-Germain, a atacante aproveitou para avaliar o estilo de futebol do país. "Eu acho que é um futebol de muito contato, força física e isso me ajudou bastante. A característica que eu tenho é com bastante mobilidade, e acho que me ajudou muito na hora de jogar aqui", finalizou.

França e Brasil se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor deste duelo enfrentará, nas quartas, aquele que sair vitorioso do confronto entre Espanha e Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade