Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Caveirão" e "tropeirão" marcam arredores tranquilos do Mineirão

26 jun 2013 - 13h46
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Caveirões" do Gate marcam presença nos arredores do Mineirão</p>
"Caveirões" do Gate marcam presença nos arredores do Mineirão
Foto: Diego Garcia / Terra

Ao menos por enquanto, os arredores do Mineirão seguem tranquilos nesta quarta-feira. Milhares de torcedores já estão nas ruas que rondam o estádio à espera do duelo entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. De destaque, apenas a presença de "caveirões" do Gate (Grupo de Operações Táticas Especiais) e da grande quantidade de "Tropeirões" vendidos na Fan Zone do complexo esportivo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O torcedor Leonardo de Oliveira, 32 anos, por exemplo, era um dos que estava degustando da iguaria, um dos pratos típicos de Minas Gerais: o feijão tropeiro, que é vendido no Mineirão por R$ 12 com a alcunha de "Tropeirão". Empresário do ramo de fast food, o homem aprovou o alimento: "está gostoso", disse.

A refeição fazia sucesso entre os brasileiros que chegaram cedo ao Mineirão. Na Fan Zone, outros preferiam brincar em aparelhos disponibilizados pelos patrocinadores, enquanto os demais bebiam cerveja, coca-cola e tiravam fotos com o mascote do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Do lado de fora, o clima era de tranquilidade, apesar da expectativa de tensão devido aos protestos que acontecem na capital mineira. Para reforçar a segurança, o GATE colocou seus "caveirões", espécie de carros blindados especiais", nas ruas em circulação pela parte central do Mineirão, onde os torcedores caminhavam.

A Polícia Militar colocou mais de 5 mil homens nas ruas para garantir a paz nas ruas de Belo Horizonte. já que mais de 100 mil manifestantes são aguardados. O Brasil enfrenta o Uruguai a partir das 16h, em jogo que vale vaga na decisão da Copa das Confederações.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade