Capitão da Seleção na Copa, Thiago Silva se vê em sua melhor versão: 'Estou bem mais preparado'
Zagueiro portará a braçadeira durante todo o Mundial do Qatar e disse estar tranquilo, deixando 2014 para trás
Falta pouco para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Além do time titular que duela com a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), restava saber quem seria o capitão, algo que a comissão técnica definiu na última terça, entregando a braçadeira para Thiago Silva, que terá essa missão pelo terceiro Mundial consecutivo, algo que ele encara com tranquilidade, naquela que diz ser sua melhor versão da carreira.
Em entrevista coletiva oficial da Fifa na véspera da primeira partida do Brasil nesta edição, o zagueiro foi questionado sobre a influência de 2014, quando ficou marcado durante a Copa no país, nessa nova fase de sua função como capitão. Entretanto, ele evitou o tema.
- Eu sempre estive bem preparado, momento especial, agradeço à confiança da comissão técnica pela capitania neste jogo. Estou super motivado para ajudar da melhor maneira. É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia - declarou o jogador do Chelsea-ING.
A confiança de Thiago, que já foi capitão em 2014 e em dois jogos em 2018, vem de sua fase individual, a qual ele considera uma das melhores de sua carreira. Para isso, porém, ele revelou ter batido "a cara na parede" nesse processo até chegar até aqui.
- Algumas coisas mudam com o passar do tempo, o mais natural é que hoje sou um cara muito melhor preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Por vezes temos que passar por estes processos. Hoje com certeza sou um cara bem melhor preparado para este momento, super tranquilo e super à vontade aqui dentro, com a confiança de todos. Isto demonstra o quão respeitoso sou com eles, e fico bem tranquilo neste momento. Estou aproveitando, é a melhor versão do Thiago Silva. Aos 38 anos estou atravessando uma das melhores fases da minha carreira.
Por fim, Thiago Silva deixou um recado para o torcedor brasileiro que está ansioso pela conquista do sexto título mundial. O zagueiro admitiu que é uma tarefa difícil, mas que confia no grupo, que está física e mentalmente preparado para fazer seu melhor no Qatar.
- A gente pode passar ao torcedor o que passamos entre nós, de acreditar em tudo o que foi feito até este momento. Estamos prestes a fazer uma estreia de Mundial, em uma posição muito favorável no sentido de estar bem em todas as áreas. Falei recentemente que teríamos de deixar todos os problemas para o professor decidir, na lista de 26. Tivemos duas lesões de jogadores que estariam na disputa, mas de resto todos estão com a saúde em dia, focados no que precisa ser feito. Peço a torcida que confiem na gente, estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. Claro que o título está muito distante, mas sonhar é grátis e sonhamos com isso - concluiu o capitão.
A Seleção Brasileira treina pela última vez antes da estreia nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), no Grand Hamad Stadium. A atividade será aberta para a imprensa apenas nos primeiros 20 minutos, depois Tite volta a fechar o trabalho e manterá o mistério do time.