Brasil vence Inglaterra! Está nas oitavas do Mundial Sub-17!
O Brasil voltou a vencer na Copa do Mundo sub-17, que se realiza na Indonésia. Na manhã desta sexta-feira (17/11), no Estádio Internacional de Jacarta, fez 2 a 1 na Inglaterra, pela terceira e última rodada do Grupo C da competição. Com isso, garantiu classificação às oitavas de final. Os gols brasileiros foram do atacante do Fluminense Kauã Elias, concluindo jogada do palmeirense Estevão (o melhor dos Canarinhos), e do gremista Da Mata. Ndala (jogador do Manchester City) descontou para a Inglaterra, de pênalti.
Veja aqui a tabela de classificação do Mundial Sub-17
Com a vitória, o Brasil chegou aos seis pontos, assim como Inglaterra e Irã (que goleou Nova Caledônia por 5 a 0). Assim a definição ficou no saldo. A Inglaterra teve 10 e ficou em primeiro; o Brasil, com saldo 9 terminou em segundo. Os iranianos terminaram terceiro (5). Assim, nas oitavas, o Brasil enfrentará o Equador nesta segunda-feira, às 5h30 (de Brasília).
Brasil abre vantagem
A Seleção entrou com um time que mesclou o que perdeu para o Irã na estreia, por 3 a 2, e aquele que derrotou Nova Caledônia por 9 a 0 logo a seguir. Assim, voltaram o goleiro Phelippe Gabriel, o zagueiro Da Mata e o lateral Esquerdinha. Mas o atacante Estevão seguiu entre os titulares.
As equipes fizeram ótimo primeiro tempo, buscando o ataque e chegando com extremo perigo. Se a Inglaterra mandou uma na trave com Warhurst, Estevão acertou a trave inglesa. Se o goleiro vascaíno Phelippe Gabriel fez a grande defesa da Copa em cabeçada de Warhurst, a Seleção Brasileira foi mais eficaz e chegou ao gol aos 43 minutos. Estevão fez grande jogada pela direita e chutou para defesa parcial de Setford. Mas a sobra ficou com Kauã Elias, que bateu de primeira e fez seu quarto gol da competição.
Seleção quase termina em 1º
O Brasil seguiu foi bem superior nos primeiros minutos da etapa final. Aos sete, Dudu chutou de fora da área para grande defesa de Setford. Mas, aos nove, o bom goleiro inglês deu mole. O cruzamento do lateral do Fluminense Esquerdinha foi na cabeça do zagueiro gremista Da Mata. Setford foi mal e deixou entrar. O Brasil, naquele momento, assumia a liderança do grupo. Mas aos 21. Ndala foi derrubado na área pelo lateral direito Pedro Lima. O árbitro nada marcou em campo, Porém, após cinco minutos de muita análise do VAR, o pênalti foi marcado. Ndalla bateu, diminuiu e recolocou os ingleses em primeiro. No fim, a Inglaterra pressinou pelo empate. O Brasil, por sua vez, em contra-ataques, tentou o terceiro gol, mas parou nas boas defesas de Setford. Assim, terminou em segundo no Grupo C.
INGLATERRA 1×2 BRASIL
3ª rodada do Grupo C do Mundial Sub-17
Data: 17/11/2023
Local: Estádio Internacional, Jacarta (IND)
INGLATERRA: Setford; Acheampong, Lakyle Samuel, Campbell e Meghoma; McAllister (Lewis-Skelly, 15'/2ºT), Golding e Ameyaw (Rigg, 15'/2ºT); Ndala (Stevens, 54'/2ºT), Warhurst (Dibling, 54'/2ºT) e Oboavwoduo (Nwaneri, 15'/2ºT). Técnico: Ryan Garry
BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel, 49'/2ºT), Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Camilo (Matheus Fereira, 40'/2ºT) e Sidney (Guilherme, 49'/2ºT); Dudu, Estevão (Lorran, 33'/2ºT) e Rayan; Kauã Elias (Luighi, 33'/2ºT). Técnico: Phelipe Leal
Gols: Kauã Elias, 43'/1ºT (0-1); Da Mata, 9'/2ºT (0-2); Ndala, de pênalti, 26'/2ºT (1-2)
Árbitro: Bryan Castellanos (GUA)
Auxiliares: Luis Aroldo Ventura e Humberto Panjoj (GUA)
Cartões amarelos: Nwaneri (ING); Matheus Ferreira (BRA)
Conheça os convocados da Seleção Sub17
Goleiros
Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais
Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia)
Meias
Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo)
Atacantes
Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.