Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil supera expulsão de Lorena, empata e passa em 1º na Copa América Feminina

Seleção Brasileira jogou com uma jogadora a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo

25 jul 2025 - 23h47
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários
(Fotos :Lívia Villas Boas / CBF)
(Fotos :Lívia Villas Boas / CBF)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (25), o Brasil enfrentou a Colômbia pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina 2025. Mesmo com uma jogadora a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo — após a expulsão da goleira Lorena —, a equipe comandada por Arthur Elias conseguiu segurar o ímpeto adversário, e o confronto terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do grupo.

O JOGO!

Em um duelo equilibrado e marcado por muita entrega, Brasil e Colômbia empataram em 0 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina 2025. A Seleção Brasileira jogou com uma a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, após a expulsão da goleira Lorena, mas conseguiu se defender bem diante da pressão adversária. Na etapa final, o Brasil voltou mais organizado e criou boas chances com Dudinha, Ary Borges e Yasmin, que, já nos acréscimos, acertou a trave em cobrança de falta. Do outro lado, Linda Caicedo foi o principal destaque da Colômbia e levou perigo em diversas jogadas.

PRIMEIRO TEMPO

A Colômbia começou melhor e impôs pressão sobre o Brasil desde os primeiros minutos da partida. Com uma escalação bastante modificada, a equipe comandada por Arthur Elias teve dificuldades para encaixar seu estilo de jogo e sofreu com as investidas ofensivas lideradas por Linda Caicedo e Leicy Santos. Aos 22 minutos, a goleira Lorena foi expulsa após tocar a bola com o cotovelo fora da área, deixando a Seleção Brasileira com uma jogadora a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Brasil conseguiu se segurar defensivamente e levou o empate sem gols para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou mais organizada e passou a criar mais chances de perigo ao gol colombiano. Dudinha, Ary Borges e Yasmin protagonizaram as melhores oportunidades do Brasil no segundo tempo. Pelo lado da Colômbia, Linda Caicedo cresceu na partida e comandou as principais investidas ofensivas da equipe. A reta final do jogo foi marcada por muita entrega e intensidade de ambos os lados. Já nos acréscimos, a melhor chance brasileira surgiu em uma cobrança de falta da lateral Yasmin, que acertou a trave da goleira Tapia. Assim, o 0x0 persistiu e o confronto terminou empatado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade