PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Pedro Caixinha justifica declaração polêmica e atuação após derrota do Red Bull Bragantino para o Inter

Treinador do Toro falou sobre de declaração de 'vitória garantida' após perder para o Colorado

26 nov 2023 - 23h49
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Caixinha falou abertamente após derrota do Red Bull Bragantino diante do Internacional
Pedro Caixinha falou abertamente após derrota do Red Bull Bragantino diante do Internacional
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva, após o Red Bull Bragantino ser derrotado para o Internacional por 1 a 0, no Beira Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o revés que complicou a briga da equipe paulista pelo título nacional, o comandante português falou abertamente sobre a atuação da sua equipe e os objetivos do time.

Em primeiro momento, Pedro falou sobre a atuação da equipe e reconheceu os erros da equipe fora de casa. Mas, buscando não ter lamentações, principalmente pela derrota ter ocorrido com uma penalidade, Caixinha elogiou a atuação do Red Bull Bragantino em Porto Alegre, demonstrando certo otimismo com o desempenho da equipe, principalmente para a reta final do Brasileirão.

- Os erros fazem parte do processo, e precisamos seguir em frente. Não vamos apontar o dedo a ninguém. Antes desse lance [do pênalti contra], houve de fato um jogo antes e depois. A equipe entrou determinada em fazer as coisas. (…) Estou muito orgulhoso da forma como a equipe lutou até o fim, mesmo depois de sofrer um gol daquela maneira. Podemos ficar um pouco tristes, abalados, mas a forma como a equipe batalhou foi muito interessante.

Pedro Caixinha ainda foi questionado por uma declaração dada antes de enfrentar o Inter. Na coletiva após o Bragantino ter enfrentado o Flamengo, o comandante já dava como 'certo' a vitória diante dos Colorados. O treinador justificou a declaração com uma visão 'ambiciosa'.

- Se tiver que vir jogar aqui, eu direi da mesma maneira. Porque digo que o próximo jogo é sempre o mais importante, e sendo o mais importante, nós vamos querer sempre ganhá-lo. Se isto é desrespeitar as instituições, então eu peço desculpa, dentro daquilo que é a minha educação, os meus princípios e os meus valores. Mas, eu não vou perder de vista aquilo que é a minha ambição, determinação e a ambição e determinação desta instituição.

Sobre o atual cenário na briga pelo título brasileiro, Caixinha afirmou que ainda dá para acreditar na conquista dentro da matemática. Atualmente, o clube é o 6º lugar com 59 pontos, sendo seis de diferença para o líder Palmeiras. O português colocou os objetivos através de uma média pontual, e como vitórias passadas permitem ainda o time a lutar pela taça.

- Com aquilo que a equipe fez, e que construiu para poder estar nesta posição, eu diria até, sensivelmente, quatro jogos atrás, no jogo do São Paulo, permitiu-nos sonhar. Hoje, a matemática ainda nos permite sonhar. É bem mais difícil, mas vamos ter um caminho a percorrer até o final, e nós vamos querer percorrê-lo da melhor maneira, com a ambição e determinação que o fizemos, desde que iniciamos este projeto.

Agora, o Bragantino terá o Fortaleza pela frente na Série A, para tentar seguir na briga pela taça, mas também pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo será na quinta-feira (30), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade