Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Hospital atualiza boletim médico e trata caso de Pedro Severino como de 'alta complexidade'

Jovem sofreu acidente na Rodovia Anhanguera, na última terça-feira, e continua internado em Ribeirão Preto

8 mar 2025 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Unimed Ribeirão Preto atualizou o boletim médico sobre o estado de saúde de Pedro Henrique Severino, jogador de 19 anos do Red Bull Bragantino, que sofreu um grave acidente de carro na última terça-feira, na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O boletim informa que o atleta "segue internado sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", sendo tratado com sedativos, ventilação mecânica e neuroproteção cerebral. A equipe médica do hospital está composta por intensivistas, neurocirurgiões e outros profissionais especializados, que monitoram o quadro de forma contínua.

O acidente de Severino gerou grande repercussão, principalmente após a gravidade do quadro inicial. Após a colisão com a traseira de um caminhão, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), onde "a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica", mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma "crise de tosse", indicando atividade cerebral. Esse sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, na manhã do dia 6 de março.

No hospital de Ribeirão Preto, Severino passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar "a atividade cerebral" e estabilizar seu quadro. Apesar disso, o boletim médico destaca que "a gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica", e que, portanto, o quadro do jogador "segue estável, porém grave". A equipe médica continua realizando exames e acompanhando a evolução do atleta para ajustar os cuidados conforme necessário.

Pedro Severino estava nas categorias de base do Red Bull Bragantino.
Pedro Severino estava nas categorias de base do Red Bull Bragantino.
Foto: Reprodução/Instagram @pedrao_05 / Estadão

O hospital reforça que, além dos cuidados médicos, a equipe "segue prestando todo o suporte necessário ao paciente e à sua família, realizando avaliações contínuas e reforça que é um caso de alta complexidade". A situação permanece delicada, e a atenção constante é crucial para garantir a melhor recuperação possível para Severino. O jogador permanece na UTI sob observação, e os exames seguem sendo realizados para avaliar a resposta do cérebro ao tratamento.

O acidente que quase tirou a vida de Severino também envolveu Pedro Castro, seu colega de time e amigo, que estava no mesmo veículo. Castro sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações, e recebeu alta médica nesta sexta. A colisão entre o carro e um caminhão ocorreu na região de Americana, e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, tratando-o como lesão corporal decorrente de direção perigosa.

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter "dormido ao volante", conforme depoimento à polícia. Ambos os motoristas passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da Seleção Brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março. O clube de Ribeirão Preto, em solidariedade ao atleta, promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com jogadores, comissão técnica e funcionários unidos em apoio a Severino.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade