0

Bottas é o mais rápido em treino livre para GP Brasil

9 nov 2018
18h56
atualizado às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Mercedes fez o melhor tempo no treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Brasil, onde a equipe deve garantir seu quinto título mundial consecutivo de construtores da Fórmula 1.

Bottas em Interlagos
 9/11/2018    REUTERS/Paulo Whitaker
Bottas em Interlagos 9/11/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O finlandês Valtteri Bottas, que ainda não venceu em uma temporada dominada por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, foi o mais rápido com o tempo de 1mi08s846, num dia nublado em Interlagos, com alguns pontos de chuva.

Hamilton, que conquistou seu quinto título no México no mês passado com duas corridas de antecedência e agora tem cinco estrelas em seu capacete, foi apenas 0,003 mais lento em uma sessão interrompida brevemente depois que Nico Hulkenberg, da Renault, bateu forte na Junção, uma das principais curvas da pista.

Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, 0,073 atrás, depois de reclamar de algo solto no pé, e à frente dos carros da Red Bulls do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen.

"O carro está ok, mas ainda não está bom, então ainda há trabalho a fazer", disse Vettel. "Acho que ainda podemos avançar a partir de onde estamos."

O vencedor do Grande Prêmio do México, Max Verstappen, foi o mais rápido na primeira sessão de treino, com uma volta de 1min09s011, mas ficou de fora do início da segunda sessão, enquanto a Red Bull trabalhava para consertar um vazamento de óleo.

"Eles acham que é algo que começou no México", disse o chefe da equipe, Christian Horner. "Isso comprometeu seu tempo de pista, mas conseguimos o suficiente para obter bons dados."

Verstappen ainda pode se tornar o mais jovem a conseguir uma pole position no sábado, mas o piloto de 21 anos minimizou as chances de isso acontecer.

"Eu tive que ir um pouco rápido demais no meu programa e também tive algum tráfego. Não é o ideal, mas eu não acho que vamos lutar pela pole position de qualquer maneira", afirmou.

Ricciardo terá uma penalidade de cinco lugares no grid depois que a equipe mudou o turbocompressor em seu carro antes do início da ação da pista.

A Mercedes vai manter o campeonato de construtores no domingo se a Ferrari não conseguir superá-la por 13 pontos.

Hamilton terminou em quarto no México e tem o costume de não vencer novamente em uma temporada em que ele leva o título antecipado, algo que ele está ansioso para encerrar.

Veja também:

Quem é Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA?
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade