PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes elogia atuação do Botafogo após empate amargo: 'Consistente'

Técnico do Alvinegro também comentou sobre o suposto abatimento do atacante Tiquinho Soares, que encontrou dificuldades ao longo da partida

26 nov 2023 - 19h22
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Nunes lamenta empate do Botafogo
Tiago Nunes lamenta empate do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, lamentou o empate com o Santos no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. No entanto, o treinador fez questão de elogiar a postura do time em campo durante a maior parte do tempo, mas pecou nos minutos finais.

- Quero pontuar que fizemos uma partida muito consistente, uma partida equilibrada. (Mas) o futebol é tão caprichoso que as coisas parecem tão controladas que, por um lampejo, as coisas mudam. Eu saio com um recorte dos 90 minutos onde o time defendeu muito bem, induziu o adversário ao erro, teve situações de gol e deu uma resposta positiva - afirmou Tiago Nunes.

O treinador também foi questionado sobre suposto abatimento de Tiquinho Soares. Mas viu de maneira diferente a situação.

- Discordo que ele está cabisbaixo. É um cara alegre, que puxa os mais jovens com uma energia boa. Hoje, ele lutou, brigou. Ele está com uma situação que é estar há muito tempo sem jogar na plenitude física que o campeonato que não lhe permite fazer pelo tempo de jogos. Eu sou fã dele, é um baita jogador, tem uma capacidade técnica, de chegar no entrelinhas, acima da média. É referência técnica da equipe. Não preciso falar para ele o que tem que melhorar, ele já sabe. Acho que ele fez um ótimo jogo - disse o treinador do Botafogo.

Tiago Nunes também não viu a diferença física do time do primeiro para o segundo tempo. O treinador vê que a jogada do gol do Santos é "sem estratégia", sendo mais circunstancial, de acordo com ele.

- Não vejo a diferença física do primeiro para o segundo tempo, vi uma equipe mais estratégica no segundo tempo. Quiseremos buscar mais os contra-ataques no segundo tempo. Se pegarmos o recorte do gol do Santos, é uma jogada sem estratégia, é uma capacidade individual do Soteldo. É algo muito mais de cicunstância do que físico. Vejo nossa equipe muito consciente do que estava fazendo. Lembro de uma defesa do Perri no primeiro tempo e não lembro de mais nenhuma. No segundo tempo tivemos quatro situações de gol que poderáimos ter feito. Claro que o poderia não muda o placar, mas tenho que compartilhar que fizemos um bom jogo.

O treinador também acredita que não faltou ao Botafogo "furar a bola" para conquistar os três pontos. Depois disso, reforçou que o time jogou bem.

- O "furar a bola" sabemos que tem várias maneiras de se fazer isso… Não acho que faltou isso, fizemos uma falta no meio-campo para parar o jogo, mas aí veio a qualidade do Soteldo para achar o gol. Tirando esse recorte, fomos muito equilibrados e eu disse isso para os meus jogadores. Temos que ficar com a sensação de que trabalhamos muito bem. O resultado é muito cruel. Eu, como treinador, tenho que ser frio nesse momento. É pensar no jogo de hoje, contra o Coritiba, eu trago uma pressão a mais nos meus jogadores. Quero pensar no que fizemos de bom.

O Botafogo permanece na segunda posição, com 62 pontos. Agora, o Alvinegro encara o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30, na quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade