PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Será que ainda dá? Confira os cenários que fazem o Botafogo ser campeão do Brasileirão

Glorioso terá que vencer e secar muito o Palmeiras, que com uma vitória praticamente garante o título

30 nov 2023 - 07h04
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O empate inacreditável com o Coritiba, no último segundo da partida, pulverizou a chance do Botafogo de conquistar o título do Brasileirão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso tem apenas 3,5% de probabilidade de ser campeão, contra 85,9% do líder Palmeiras.

A disparidade dos números não se explica apenas pela pontuação, que está 63 para o Botafogo contra 66 do Palmeiras, mas também está presente nos critérios de desempate. O Glorioso perde em números de vitórias (18 x 19) e saldo de gols (23 x 30). Apesar da dificuldade, matematicamente ainda há chance.

Quais são os cenários possíveis para o Botafogo ser campeão?

- Se o Botafogo ganhar o Cruzeiro e Internacional, chegará aos 69 pontos, e terá que torcer para o Palmeiras não vencer Fluminense e Cruzeiro. Caso o Verdão conquiste ao menos uma vitória, o Glorioso terá que tirar um saldo que atualmente é de 7 gols a favor do líder.

- Se o Botafogo somar quatro pontos sobre Cruzeiro e Internacional, vai chegar aos 67, e terá que torcer para o Palmeiras perder os jogos para Fluminense e Cruzeiro. Caso o Verdão empate uma das partidas, o Glorioso terá que tirar um saldo que atualmente é de 7 gols a favor do líder. Atlético-MG e Flamengo, que também somam 63 pontos, não podem ganhar os dois jogos que restam.

- Se o Botafogo vencer apenas um jogo contra Cruzeiro e Internacional, vai somar 66 pontos, e terá que torcer para que o Palmeiras não pontue, tirar um saldo que atualmente é de 7 gols a favor do líder, e secar Atlético-MG e Flamengo, que não poderão somar quatro pontos nos dois últimos jogos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade