Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Jornalista revela detalhes preocupante dos bastidores do Botafogo

30 out 2026 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em meio à proximidade da zona de rebaixamento e após somar só 4 de 18 pontos, o Botafogo vive clima de forte desânimo nos bastidores, segundo o jornalista Daniel Braune. Apesar de não haver conflitos internos ou indisciplina, atletas e funcionários demonstram falta de motivação. Questiona-se também a perda de poder de convicção do técnico Tite, cujas orientações táticas não vêm sendo aplicadas em campo. Mesmo sob insatisfação de conselheiros, a diretoria mantém o apoio e a permanência do treinador.

Os resultados ruins do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2026 parecem ter deixado marcas além da tabela de classificação. Em meio à proximidade com a zona de rebaixamento, relatos de bastidores apontam para uma mudança no comportamento de jogadores e funcionários do clube.

Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Gávea News

O jornalista Daniel Braune, do canal BrauneFogo, revelou que conversou com dezenas de funcionários nas últimas semanas e percebeu um clima de desânimo. Segundo ele, a situação não envolve conflitos internos, mas uma aparente falta de motivação entre as pessoas que trabalham diariamente no Botafogo.

Braune explicou que não recebeu informações sobre brigas, divisões no elenco ou problemas de disciplina. Sua preocupação está relacionada à postura dos profissionais, que demonstrariam pouco entusiasmo e quase nenhuma reação diante da sequência negativa da equipe.

"O ambiente não está brilhando. Não é que tem briga. Não é que tem briga, não tem desentendimento, não tem panela, não tem vagabundagem, não tem gente chegando atrasada, não tem corpo mole, mas os jogadores estão cabisbaixo. Tem pouco papo. Os caras não se falam. Tem até pouca resenha. Está um desânimo, um marasmo. Sabe? E aí é muito perigoso, irmão", disse.

Para explicar a diferença, o jornalista relembrou a temporada de 2024, quando o Botafogo enfrentava cobranças, mas ainda demonstrava confiança nos bastidores. Na ocasião, funcionários transmitiam otimismo mesmo diante das dificuldades. Agora, segundo seu relato, as respostas são menos animadas e o comportamento é diferente.

Outro ponto levantado por Braune envolve o trabalho de Tite. O jornalista citou declarações recentes de jogadores que reconheceram dificuldades para reproduzir nas partidas aquilo que é trabalhado nos treinamentos.

"Três jogadores pós-coletiva, nos últimos jogos, deram entrevistas dizendo que "o que a gente está fazendo no treino a gente não está repetindo no jogo". O que é indicado pela comissão técnica pelo Tite os jogadores não estão fazendo. E aí fica aqui a minha reflexão. Será que o Tite perdeu essa capacidade? Eu tenho quase certeza que sim. Essa capacidade de olhar nos olhos dos jogadores e convencer. "O que eu estou treinando vai dar certo. O que eu estou orientando vai dar certo. A minha ideia, se você colocar em prática, vai dar certo", finalizou.

A situação preocupa principalmente pelo desempenho recente. Sob o comando de Tite, o Botafogo conquistou apenas quatro dos últimos 18 pontos disputados. A equipe ocupa a 11ª colocação, com 39 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Na última quarta-feira (28 de outubro), perdeu para o Remo por 2 a 1.

Nos bastidores, conselheiros também demonstram insatisfação com o desempenho do time. Apesar das cobranças, a diretoria mantém seu apoio a Tite e não discute uma demissão neste momento. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (4 de novembro), no Estádio Nilton Santos.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra