Seedorf reclama de erros contra Botafogo: "estão nos prejudicando"
24 set2012 - 13h06
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Seedorf não tem gostado das arbitragens nos jogos do Botafogo. Após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, neste domingo, no Engenhão, em entrevista ao Fox Sports, o camisa 10 alvinegro afirmou que são muitos os erros que têm prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro.
"Não sou muito de lamentar, mas ultimamente tem acontecido muitos erros. Todo mundo erra, mas são muitos os erros contra o Botafogo e estão nos prejudicando", analisou o camisa 10, lembrando que não gosta de reclamar.
"Como sempre faço na minha carreira, não quero falar do juiz, porque todo mundo pode errar", disse Seedorf, em referência a Sandro Meira Ricci, árbitro do jogo contra o Corinthians.
Com os dois gols marcados na partida contra os paulistas, o camisa 10 chegou a seis no Brasileiro. Na sua opinião, o Botafogo poderia ter saído com a vitória e lembrou do pênalti sofrido por Elkeson, quando o alvinegro vencia por 1 a 0.
"O Botafogo jogo muito hoje (domingo). Depois do primeiro gol, em cinco minutos tomamos dois gols, mas acho que haverá muita discussão sobre eles. Poderíamos ter feito 2 a 0 no pênalti que não foi marcado. O Botafogo fez uma grande partida contra uma grande equipe", encerrou Seedorf, referindo-se ao lance no qual Elkeson foi empurrado por Paulo André, porém fora da área.
Não foi apenas Seedorf que reclamou do juiz da partida de domingo. O técnico Oswaldo de Oliveira também fez suas colocações sobre o assunto. Segundo o treinador, o confronto foi um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem.
Com o empate o Botafogo chegou a 40 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação no Brasileiro. Nesta segunda-feira os jogadores estão de folga e se reapresentam na terça, às 15h (de Brasília), no Engenhão. O próximo compromisso da equipe será no próximo domingo, às 16h, em Pituaçu, contra o Bahia, pela 27º rodada.
Em jogo realizado na tarde deste domingo, Botafogo e Corinthians empataram em 2 a 2. O holandês Seedorf, com dois gols, foi o destaque do jogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Holandês marcou um gol em cada tempo
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press
Peruano Guerrero marcou seu primeiro gol com a camisa corintiana
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Douglas ajeita a bola antes da cobrança de pênalti, enquanto o goleiro Jefferson conversa com o árbitro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Camisa 10 do Corinthians bateu bem e colocou com o Corinthians na frente do placar
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Técnico Tite disse partida foi uma das melhores do Campeonato Brasileiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Técnico Oswaldo de Oliveira reclamou da arbitragem de Sandro Meira Ricci
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Paulinho abraça Oswaldo de Oliveira antes do duelo desta tarde
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Atacante Elkeson reclama com arbitragem
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Corintianos comemoram gol do peruano Guerreiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Observado por Fellype Gabriel, Cássio defende bola após cruzamento
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Goleiro Cássio caiu após dividida e teve que ser atendido
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Time do Botafogo se reúne antes da partida
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Foi a segunda no campeonato que Seedorf fez dois gols em uma partida; holandês, destaque do clube carioca, já tinha conseguido feito em duelo contra o Cruzeiro
Foto: Luciano Belford / Futura Press
Primeiro gol de Seedorf contou com desvio no lateral Alessandro antes da bola entrar
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance
Duelo deste domingo, no Engenhão, rendeu o primeiro gol ao atacante peruano Guerrero com a camisa do Corinthians
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press
Douglas fez o segundo gol do Corinthians na partida em cobrança de pênalti; meio-campista teve boa atuação pela equipe paulista no Engenhão
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance
Corinthians continua em busca dos pontos necessários para não se preocupar mais com o rebaixamento, enquanto Botafogo quer brigar pelo G-4 do Brasileiro