Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes homenageia Nilton Santos

28 nov 2013 - 23h18
(atualizado em 28/11/2013 às 00h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nilton Santos foi admirado até por outras torcidas, destacou Eduardo Paes</p>
Nilton Santos foi admirado até por outras torcidas, destacou Eduardo Paes
Foto: AFP

Além das personalidades do mundo do futebol, muitos políticos também fazem questão de homenagear Nilton Santos, 88 anos, que morreu nesta quarta-feira, vítima de uma pneumonia agravada pelo Mal de Alzheimer, com o qual sofria há cinco anos.

Após a presidente Dilma Rousseff emitir uma mensagem em reverência ao craque, foi a vez do prefeito do Rio reconhecer a importância do eterno camisa 6 de General Severiano e mandar uma mensagem de apoio aos familiares.

"Nilton Santos não foi apenas um grande jogador. Foi um mito. O maior lateral-esquerdo de todos os tempos. Nilton Santos não foi um mito apenas como jogador. Foi também um mito como ser humano. Era o jogador do essencial. Em campo, fazia com que as coisas parecessem fáceis e naturais, como só os atletas excepcionais sabem fazer. Fora dele, era simpático, gentil e carismático. Tinha um sorriso generoso e agregador. Aquele sorriso de quem sabe de tudo. Agora, vai-se esse carioca de nascimento e de espírito. Vai-se o jogador de um clube só que conseguiu a admiração apaixonada de todas as torcidas. Solidarizo-me com os familiares, com os botafoguenses e com os fãs de todas as camisas".

O corpo de Nilton Santos foi velado nesta quarta, na sede de General Severiano, e será enterrado nesta quinta, às 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade