Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em nota, CBF lamenta morte de Nilton Santos: "futebol ficou mais pobre"

27 nov 2013 - 18h17
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-lateral esquerdo deixará saudades no futebol mundial</p>
Ex-lateral esquerdo deixará saudades no futebol mundial
Foto: Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, no fim da tarde desta quarta-feira, uma nota oficial na qual lamenta a morte do ex-jogador da Seleção Brasileira Nilton Santos, nesta quarta, no Rio de Janeiro. Por intermédio do site oficial, a entidade que comanda o futebol nacional classificou que o fim da vida do ex-lateral deixou o "futebol brasileiro e mundial mais pobre". 

Além de prestar condolências à família de Nilton Santos, a CBF traçou uma pequena biografia do jogador, que foi considerado pela Fifa o melhor lateral esquerdo da história. As qualidades do bicampeão mundial com a Seleção (1958 e 1962) foram reverenciadas também por José Maria Marin, que lembrou ter visto o atleta atuar.

"Tive o privilégio de ver o Nílton Santos jogar. Um dos maiores do mundo, de todo os tempos, mesmo sendo zagueiro e lateral. Jogava um futebol de elegância e técnica, tinha talento de sobra. O futebol brasileiro está de luto e já decretei a observância de um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela entidade", comentou o principal dirigente do futebol nacional.

Antes ainda nesta quarta, a CBF já havia prestado solidariedade aos operários Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, que foram vítimas de um acidente nas obras da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. O minuto de silêncio nas partidas realizadas pela confederação nacional também será estendido a ambos. 

Relembre momentos da vida e carreira do ex-lateral Nilton Santos:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade