PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

John Textor reconhece decepção com Botafogo no Brasileirão, mas enxerga progresso

3 dez 2023 - 23h35
Compartilhar
Exibir comentários

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, se manifestou após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Nilton Santos que tirou as chances do time de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista para a imprensa, o empresário se mostrou decepcionado com o resultado do Glorioso, mas apontou perspectivas para o futuro.

Foto: ( Vítor Silva/Botafogo) / Gazeta Esportiva

"Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre 30 anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar só no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para a frente!" disse ele na zona mista.

Em seguida, o dirigente falou sobre o processo de 'reconstrução' do clube desde que assimiu, há quase dois anos.

"Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube que estava em processo de falência e só tinha três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar. Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. É muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar. É incrivelmente decepcionante" constatou.

"Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso", concluiu.

O Botafogo está com 64 pontos e em quinto lugar. A equipe se despede do Brasileirão enfrentando o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, em busca de conseguiu uma vaga direta para a Libertadores de 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade