Ex-Botafogo revela desejo de voltar ao clube
Com passagem marcante pelo Glorioso, zagueiro guarda carinho pelo time apesar de ter ficado só um ano atuando pelo alvinegro
Diferente do ano de 2024, a temporada passada foi um período difícil para o Botafogo, que acabou passando por reformulações no elenco e no comando técnico, além de sofrer com questões financeiras e extracampo, que culminaram numa crise grave posteriormente.
Parte do elenco de 2025, o zagueiro David Ricardo, que joga atualmente pelo Dinamo Moscou (RUS), em entrevista recente ao Lance!, relatou como era o dia a dia do clube e não descartou um retorno.
AMBIENTE INTERNO
O zagueiro revelou que o ambiente interno sempre foi bom e que as questões externas não interferiram no cotidiano dos atletas.
"No tempo que eu passei pelo Botafogo, isso atrapalhou zero. No tempo que eu tive, nossos salários sempre estavam em dias. Toda a estrutura do clube é a melhor possível para gente. Então, isso eu não posso reclamar", afirmou.
Sobre as trocas de técnicos, desempenhos variados e adaptações que o time precisou fazer, mesmo com tudo isso, de acordo com David, o foco sempre foi só no campo. Segundo ele, os treinadores sempre blindaram o elenco.
"Nada que acontecia fora de campo chegava para nós lá dentro. Dentro, a gente estava bastante blindado. Às vezes as coisas não estavam bem dentro de campo, foi culpa de nós jogadores", disse.
O jogador ainda revelou que os donos do clube e a diretoria tomavam a frente dos assuntos extracampo, garantindo que o elenco só se preocupassem em jogar.
POSSÍVEL RETORNO
Pensando no futuro, David Ricardo compartilhou o desejo de voltar ao Botafogo, clube que ele considera importante em sua carreira.
"Espero, no futuro mais próximo, ter a oportunidade de retornar ao Botafogo, de continuar a minha história lá. Tenho certeza que a minha história dentro do clube ainda não acabou", falou o zagueiro.
Revelado pelo Ceará, o defensor se destacou na Série B do Brasileirão ajudando o time a subir para a primeira divisão. Logo chamou a atenção do Botafogo, que o contratou em janeiro de 2025 por 1,8 milhão de dólares.
No Glorioso, alternou entre a titularidade e a reserva, mas sempre que entrou se destacou por seu jogo aéreo, boa saída com os pés e bastante agilidade, acabou caindo nas graças da torcida. Mas, passando por uma grave crise, o clube carioca vendeu o zagueiro, mesmo a torcida sendo contra. Ele foi vendido por 6 milhões de euros à vista + 1 milhão em bônus por metas.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.