Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Conselheiros cobram presidente do Botafogo por trabalho de Tite

Ainda sem risco de demissão, Adenor tem apenas 22,2% de aproveitamento no Glorioso. Saiba mais detalhes!

30 out 2026 - 22h14
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Conselheiros do Botafogo cobraram o presidente João Paulo Magalhães devido ao fraco desempenho do técnico Tite, que tem apenas 22,2% de aproveitamento e levanta temores de rebaixamento. O grupo também criticou a escalação de Montoro e a falsa notícia sobre uma premiação milionária. Apesar da pressão dos insatisfeitos, a cúpula da diretoria mantém o respaldo ao treinador. Na 11ª posição, o time agora tenta mobilizar sua torcida e foca em somar seis pontos para garantir a permanência na Série A.
Tite ao lado de Magalhães durante sua apresentação –
Tite ao lado de Magalhães durante sua apresentação –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

O clima anda azedando nos bastidores do Botafogo, especialmente após alguma derrota no Campeonato Brasileiro. E o principal alvo é Tite. Tanto que, nesta semana, após a jornada de insucesso no Pará, conselheiros do clube cobraram o presidente João Paulo Magalhães pelo trabalho do treinador. A informação é do site "ge".

Com Adenor Leonardo Bachi, o Tite, o Botafogo tem apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, números que resultam em um aproveitamento de 22,2%, desde setembro, quando o treinador gaúcho chegou ao Mais Tradicional. Estes dirigentes alertaram, então, Magalhães sobre a possibilidade de queda para a Série B e ainda reclamaram da escalação de Montoro, que, segundo eles, não vem ajudando na marcação e na recomposição defensiva.

Em relação à diretoria do Botafogo, porém, Tite conta com respaldo e admiração para seguir tocando o barco, postura contrária à desta ala de insatisfeitos. A alta cúpula acredita que o gaúcho tem experiência e respeito do elenco para contornar a situação. O comandante, por ora, não corre riscos.

Tite ao lado de Magalhães durante sua apresentação –
Tite ao lado de Magalhães durante sua apresentação –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Pacto de união. Será que rola no Botafogo?

Na SAF, há também quem rogue por um pacto de união para superar a crise que assola o Mais Tradicional.

Outra "bomba" que não caiu muito nos bastidores foi o "maior bicho da história do Brasileiro" antes da derrota para o Remo por 2 a 1, no Mangueirão, na última quarta-feira (28), pelo Brasileirão. Um influenciador, nesta semana, divulgou este bônus, negado, porém, internamente. A premiação por vitória é rotineira há mais de 15 anos, porém, não chegou aos termos do que fora anunciado.

O Botafogo, com 39 pontos, na 11ª colocação, volta a campo nesta quarta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro, com promoção de ingresso e campanha do clube por mobilização da torcida. O Mais Tradicional tem cinco embates pela frente e precisa somar mais seis pontos para garantir a salvação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra