PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com gol no fim, Botafogo vence o Boavista pela abertura da Taça Rio

1 mar 2020 - 21h32
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo encontrou dificuldades, mas saiu do Nilton Santos com os três pontos

O Botafogo sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Boavista na estreia da Taça Rio, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros terminam a primeira rodada do Campeonato Carioca na segunda colocação do grupo A, somente atrás do Flamengo nos critérios de desempate.

As duas equipes alternaram o domínio da partida durante os 90 minutos. O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Alex Santana. Só que na etapa final o Boavista empatou com Michel. Nos acréscimos, os alvinegros chegaram a vitória com gol de Bruno Nazário.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Já o Boavista volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Bangu, em Bacaxá.

O jogo

O Boavista surpreendeu nos primeiros minutos ao ter mais posse de bola que o Botafogo. No entanto, os donos da casa criaram as melhores chances. Por duas vezes, Alex Santana chegou de surpresa ao ataque, mas finalizou sobre o travessão.

Após a parada técnica, o Botafogo cresceu e abriu o placar aos 24 minutos. Klever deu rebote após chute, Luís Henrique tocou para Alex Santana na entrada da área. Desta vez, o volante acertou belo chute, no ângulo.

O Botafogo perdeu grande chance de ampliar aos 30 minutos. Bruno Nazário aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Klever. O meia pegou o rebote e chutou em cima do goleiro, que deixou a bola mais uma vez com o jogador alvinegro. Desta vez, Nazário mandou por cima do travessão.

Só que o Boavista respondeu em seguida. Jean cobrou falta e acertou o travessão de Gatito Fernández. O susto fez o Botafogo se retrair na partida. Com isso, o Boavista voltou a ter mais posse de bola, mas parou de levar perigo a Gatito Fernández.

No segundo tempo, o Botafogo chegou a colocar a bola na rede com Cortez, mas o equatoriano estava em impedimento. Já o Boavista, na primeira chegada ao ataque, conseguiu empatar, aos cinco minutos. Michel aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. O atacante contou com a falha de Gatito Fernández no lance.

O gol fez o Boavista crescer na partida. Os vistantes passaram a pressionar em busca da virada e quase conseguiram aos 12 minutos. Tartá chutou cruzado, Gatito Fernández fez a defesa, mas deu rebote. Danilo Barcelos apareceu antes de Jefferson para tirar o perigo.

O Botafogo só voltou a levar perigo aos 29 minutos. Luís Henrique recebeu passe na entrada da área, passou por um marcador e chutou próximo ao gol. Depois, Luiz Fernando tocou na saída de Klever, mas viu Douglas Pedroso salvar o Boavista.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. Nos acréscimos, Luís Henrique deu belo passe para Bruno Nazário tocar na saída de Klever e decretar a vitória alvinegra no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 BOAVISTA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de março de 2020, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira Coelho

Assistentes: Michael Correia e Guilherme Vogas Tavares

Cartões amarelos: Barrandeguy e Alex Santana (Botafogo); Michel (Boavista)

GOLS

BOTAFOGO: Alex Santana, aos 24min do primeiro tempo; Bruno Nazário, aos 46min do segundo tempo

BOAVISTA: Michel, aos 5min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero (Caio Alexandre), Alex Santana (Thiaguinho) e Bruno Nazário; Gabriel Cortez (Luiz Fernando), Luís Henrique e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton (Victor) e Jean; Fernando Bob (Vitor Faísca), Jefferson e Erick Flores; Michel, Tartá (Luis Soares) e Caio Dantas

Técnico: Paulo Bonamigo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade