Clubes brasileiros celebram o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com mensagens de inclusão
Mensagens nas redes sociais reforçam apoio à diversidade e combatem o preconceito
O Dia do Orgulho LGBTQIA+ foi celebrado neste domingo (28) com uma série de manifestações de apoio à diversidade no futebol brasileiro. Diversos clubes do país usaram suas redes sociais para publicar mensagens em defesa da inclusão, da igualdade e do respeito dentro e fora dos estádios, reforçando o combate ao preconceito no esporte.
As publicações destacaram a importância de um ambiente mais acolhedor para torcedores, atletas e profissionais LGBTQIA+. Em meio a uma realidade ainda marcada por episódios de discriminação, as manifestações dos clubes foram vistas como um gesto simbólico de avanço cultural no futebol, que busca se tornar cada vez mais plural e representativo.
Confira algumas postagens
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Vasco
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Santos
Ver essa foto no Instagram
São Paulo
Ver essa foto no Instagram
Bahia
Ver essa foto no Instagram
Vitória
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Atlético
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.