Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

CBF burla dois artigos do regulamento após apagão em Botafogo x Athletico

22 out 2023 - 10h49
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação controversa envolvendo o apagão no jogo entre Botafogo e Athletico, na noite deste sábado (21/10), segue causando polêmica. Afinal, a CBF burlou dois artigos de seu próprio Regulamento de Competições a partir das decisões que tomou para resolver o caso.

Segundo destacou, primeiramente, o jornalista Thales Machado, de 'O Globo', o artigo 21 informa que o torcedor que pagou ingresso tem direito a acesso à continuação da partida,  algo que não será possível com a decisão da entidade. O motivo, ao remarcar a sequência do segundo tempo para as 15h deste domingo, é a realização do clássico entre Vasco e Flamengo praticamente no mesmo horário, no Maracanã, a cerca de 10km de distância do Estádio Nilton Santos. No entanto, por questões de segurança, é de praxe que não haja dois jogos na cidade no mesmo dia.

Adiamento sem base no regulamento

Pouco depois de confirmar a mudança do jogo contra o Furacão, devido à falta de energia, a CBF adiou o duelo entre Fortaleza e Botafogo, que aconteceria na terça-feira à noite, para dar tempo de preparação adequada ao líder do Brasileirão. Entretanto, de acordo com o artigo 26, em casos deste tipo, respeitar o intervalo mínimo de 66 horas não é necessário.

Tiquinho marcou o gol do Botafogo enquanto havia energia elétrica –
Tiquinho marcou o gol do Botafogo enquanto havia energia elétrica –
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

Botafogo poderá ter desfalques em novembro

Dessa forma, a partida só deve acontecer em novembro, durante a próxima Data-Fifa. Ou seja, o Leão do Pici já terá disputado a final da Copa Sul-Americana, o que deve mudar a formação da equipe. Além disso, o clube carioca pode ter desfalques com jogadores convocados para a Seleção Brasileira, já que o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson estavam no elenco nas partidas anteriores das Eliminatórias.

Botafogo e Athletico empatam em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos e terão quase todo o segundo tempo pela frente, às 15h deste domingo. Tiquinho marcou o gol alvinegro, de cabeça, e Pablo balançou as redes para o Furacão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade