Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vence o PSG e faz história na Copa do Mundo de Clubes

O gol de Igor Jesus garantiu a liderança do grupo ao Botafogo

20 jun 2025 - 00h24
(atualizado às 04h32)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo conquistou um resultado histórico ao vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Igor Jesus marcou o único gol do confronto.

Primeiro tempo

O PSG começou a partida sendo superior e levando perigo no ataque. Logo no primeiro ataque, Kvaratskhelia parou na defesa de John. A equipe parisiense continuou rondando a área da equipe carioca na sequência e levou perigo. 

Após a pressão inicial, o duelo ficou pegado no meio-campo e o Alvinegro passou a explorar os espaços pelo lado direito do ataque com a velocidade de Artur. A trinca de volantes do atual campeão da Libertadores fez faltas e desarmes e centralizou o jogo no setor.

O Botafogo abriu o placar por meio de um contra-ataque. Aos 34′, Savarino recebeu no meio-campo e deu um belo passe para encontrar Igor Jesus na frente. O camisa 99 recebeu, deu um belo drible em Pacho, e bateu cruzado para abrir o marcador para o Alvinegro em Los Angeles: 1 a 0 Botafogo.

Igor Jesus comemorando o gol do Botafogo
Igor Jesus comemorando o gol do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Segundo tempo

O PSG assustou logo na volta para a segunda etapa e viu o cabeceio de Gonçalo Ramos parar na defesa de John. Por outro lado, o Botafogo seguiu se fechando e explorando a velocidade para chegar no ataque. Em uma rara chegada, Savarino cabeceou para a defesa de Donnarumma. 

A tônica da partida não mudou durante a etapa complementar, o Paris Saint-Germain dominou as ações enquanto o Alvinegro se defendeu.  No entanto, a equipe francesa não conseguiu levar muito perigo. 

A pressão do Paris Saint-Germain chegou a balançar as redes, mas Barcola estava impedido e o gol foi anulado. Além disso, a finalização de Lee passou assustando no apagar das luzes. Fora isso, o Botafogo conseguiu segurar bem a pressão para conquistar um resultado histórico. 

Alex Telles comemorando a vitória do Botafogo após a partida
Alex Telles comemorando a vitória do Botafogo após a partida
Foto: Stu Forster/Getty Images / Esporte News Mundo

O que vem por aí?

Com o resultado, o Botafogo chega a seis pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo B. O Alvinegro vai enfrentar o Atlético de Madrid, no Rose Bowl, na segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade