Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Botafogo tem lacuna importante no elenco; saiba

Glorioso conta com apenas três zagueiros atualmente no elenco, já que Bastos pode sair e Kaio Pantaleão só retorna em outubro

6 jul 2026 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Franclim Carvalho, do Botafogo, tem problemas no miolo de zaga
Técnico Franclim Carvalho, do Botafogo, tem problemas no miolo de zaga
Foto: – Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

O Botafogo convive com uma importante lacuna no elenco. A zaga se tornou uma das maiores preocupações da comissão técnica para o segundo semestre, já que o clube conta, neste momento, com apenas três opções disponíveis para a posição enquanto aguarda a abertura da janela de transferências.

A saída de Barboza para o Palmeiras abriu espaço para o jovem Justino, que deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Ferraresi na partida contra o Santos, quando o time volta a campo após a paralisação para a Copa do Mundo, dia 16/7. No entanto, não há tanta reposição para o setor. Anthony, contratado sem custos junto ao Goiás, é a única outra opção disponível, mas ainda não estreou pelo Botafogo e foi relacionado apenas duas vezes desde que chegou.

Técnico Franclim Carvalho, do Botafogo, tem problemas no miolo de zaga
Técnico Franclim Carvalho, do Botafogo, tem problemas no miolo de zaga
Foto: – Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

E as outras opções no Botafogo?

O angolano Bastos sequer se reapresentou após as férias por conta da insatisfação com pendências financeiras junto ao clube. Assim, pode rescindir o contrato em comum acordo, segundo informações do "ge". Já Ythallo, contratado nesta temporada, disputou apenas sete partidas, treina em horário alternativo e está disponível para negociação, seja por empréstimo ou em definitivo. A expectativa é que Kaio Pantaleão volte a ser opção apenas em outubro. O defensor segue em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo e só deve retornar aos gramados nos últimos meses da temporada.

Diante do cenário, o Botafogo já se movimenta para reforçar o setor defensivo. Impedido de registrar novos atletas enquanto ainda possui cinco transfer bans ativos na Fifa, o clube trabalha nos bastidores para identificar oportunidades de mercado e pretende contratar ao menos dois zagueiros assim que estiver apto a realizar inscrições. A prioridade é encontrar nomes que reforcem o elenco sem exigir um investimento elevado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra