PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se aproxima de contratação de Thiago Almada, destaque da MLS

Grupo Eagle, de John Textor, deve comprar direitos do jogador argentino, em movimentação que pode futuramente envolver o Lyon

24 jun 2024 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo está perto de contar com um novo reforço em seu elenco: trata-se de Thiago Almada, campeão do mundo com a Argentina em 2022. O meia-atacante deve ser a mais nova aquisição da Eagle Holding, grupo de John Textor, dono do clube carioca.

Foto: Lance!

A compra deve ser efetuada em valor que ronda a casa dos 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual). Almada, com isso, se juntaria inicialmente ao elenco do Fogão, e faria parte de um planejamento que posteriormente o levaria a atuar na Europa, possivelmente pelo Lyon-FRA.

Revelado pelas categorias de base do Vélez Sarsfield, Thiago se juntou ao Atlanta United, dos Estados Unidos, em fevereiro de 2022. Com um bom desempenho na Major League Soccer, recebeu a oportunidade de substituir Joaquín Correa e entrou como suplente na Copa do Mundo de 2022, fazendo parte do plantel campeão comandado por Lionel Scaloni.

Em sua jornada com a Albiceleste, Almada fez quatro partidas, sendo três amistosos e um jogo vindo do banco de reservas na Copa, diante da Polônia, na fase de grupos. No período, marcou uma vez, contra o Panamá, após rebote em cobrança de falta de Lionel Messi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade