Botafogo repudia ameaças de torcida organizada contra atletas do elenco
Na manhã deste sábado, o Botafogo divulgou uma nota repudiando as ameaças feitas por uma das torcidas organizadas, a Fúria Jovem. Além de entrar em uma discussão com o dono da SAF, John Textor, os torcedores vem fazendo críticas ao clube e ao atual elenco, chegando até mesmo a pedir o afastamento de quatro atletas.
No comunicado, o time alegou que a organizada e qualquer tipo de torcedor utilizando vestimentos ou acessórios da agremiação estão proibidos pela Justiça de permanecer nos estádios.
O clube carioca vive momento complicado após vir de resultados negativos e perder a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 30 rodadas, levando sua torcida a protestar contra o time. Na tentativa de se reerguer na competição, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 35ª rodada.
O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe… pic.twitter.com/nE203PHUfo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 25, 2023
Confira a nota completa
"O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe ressaltar que a referida torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também está vedado o acesso de torcedores trajando vestimentas ou acessórios alusivos a essa agremiação. Por último, o Clube reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores", escreveram.