Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo precisa secar para ir à fase de grupos da Libertadores. Veja combinações

Alvinegro está em quinto lugar no Brasileirão, com 64 pontos, e não depende só de si para assegurar classificação direta às chaves

5 dez 2023 - 09h38
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

O Botafogo está definitivamente fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas segue em busca da classificação à fase de grupos da Libertadores. Afinal, depois de dez partidas sem vencer no ano, o Alvinegro caiu para o quinto lugar da tabela, com 62 pontos, e se terminar nessa posição, irá à etapa preliminar da competição. Mas, de olho em conseguir o objetivo final, tem de secar três rivais: Grêmio, Flamengo e Atlético-MG.

A conta pelo lado do Glorioso, aliás, é simples. Basta vencer o Internacional na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, pela 38ª e última rodada, além de torcer por algum tropeço de apenas uma das equipes da frente. O Tricolor Gaúcho é o quarto colocado, com 65 pontos, atrás do Rubro-Negro, em terceiro, e do Galo, em segundo, ambos com 66. Seus adversários são Fluminense, São Paulo e Bahia, respectivamente.

Por isso, o Botafogo ainda mantém viva a esperança de estar nas chaves da Libertadores no ano que vem. Até porque, em possível necessidade de desempate nos critérios, possuiria vantagem. Em caso de triunfo sobre o Colorado e empate de Flamengo ou Atlético-MG, por exemplo, o número de pontos e vitórias seriam iguais aos três, porém, o Alvinegro levaria a melhor no saldo - tem 23.

Barca no Botafogo?

O clube e a própria torcida enxergam a vaga na fase de grupos quase que como obrigação após a decepção com a perda do título, que se encaminhou às mãos do Palmeiras. O fracasso na corrida pela taça, inclusive, fez a diretoria se movimentar ainda antes do fim da Série A, no tocante ao planejamento de olho em 2024. Tanto é que o lateral-direito Di Plácido, emprestado pelo Lanús, foi comunicado que não fica no grupo para a próxima temporada. Mais nomes vão sair até o final do mês.

Dois deles são o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson. Ambos têm acordo adiantado com o Lyon, outro clube que pertence ao empresário John Textor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade