Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo é mais forte e mesmo perdendo se classifica para sua primeira final de Libertadores

Mesmo perdendo por 3 a 1, o Alvinegro avançou por ter goleado na ida por 5 a 0

30 out 2024 - 23h59
(atualizado às 23h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo e Almada.
Eduardo e Almada.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após golear o Peñarol no jogo de ida por 5 a 0, o Botafogo perdeu a volta por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Mesmo assim, se classificou para a grande final da Libertadores. Báez (duas vezes) e Facundo Batista marcaram para os carboneros. Enquanto Almada marcou para o Alvinegro. 

Confira como foi o jogo abaixo:

Primeiro tempo

O Peñarol começou o jogo pressionando e marcando forte a saída de bola do Botafogo, que, por outro lado, se defendeu. A equipe de Diego Aguirre se lançou ao ataque e, em sua melhor oportunidade, Oliveira pegou de primeira e Baez cabeceou para fora. Já o Alvinegro se defendeu e não conseguiu assustar. 

Com o passar do tempo, o Alvinegro foi criando. A falta cobrada por Alex Telles passou perto da meta, assim como o chute de Savarino e Tiquinho Soares, que forçou Aguerre a fazer sua primeira defesa na partida. 

O Peñarol abriu o placar em um belo gol. Aos 30′, Leo Fernández acionou Báez na intermediária e ele arriscou de longe e acertou um chute de rara felicidade, sem chances para John: 1 a 0 Peñarol. 

Após o placar, o Carbonero continuou pressionando e buscando o segundo gol e levou perigo. Primeiro, após cobrança de escanteio, Perez acertou a trave e, no rebote, Danilo Barbosa acertou em Marlon Freitas e a bola quase entrou. Nos acréscimos, depois de outra cobrança de escanteio, Perez cabeceou em cima de John. Por outro lado, o Botafogo pouco criou na primeira etapa e tinha dificuldades para manter a bola. 

Segundo tempo

Apesar de voltar melhor para a segunda etapa, o Botafogo não conseguia aproveitar a sua vantagem numérica após a expulsão de Aguerre no intervalo por agressão a John. O Alvinegro criou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas após checagem no VAR, o árbitro chileno Piero Maza desfez a decisão.

Mesmo com um a menos, os Carnobero se lançaram ao ataque como podiam e chegaram ao segundo. Aos 30′, Leo Fernández bateu falta rápida e Hernández tocou de calcanhar para Báez, que limpou para o meio e bateu colocado para marcar seu segundo: 2 a 0 Peñarol. Após sofrer o segundo, o Alvinegro sofreu outro problema após a expulsão infantil de Mateo Ponte. Com isso, ficou 10 contra 10. 

A partida ficou tensa após o Carbonero ampliar. A equipe de Diego Aguirre se lançou ao ataque e deixou espaços para o Botafogo explorar os contra-ataques. Na primeira finalização certa do Alvinegro na etapa final, Marlon Freitas bateu para a grande defesa de De Amores.

Na segunda oportunidade, o Alvinegro marcou o gol do alívio da classificação. Aos 42′, Barboza lançou Almada. O camisa 18 se livrou da marcação de Méndez e tocou para Marlon Freitas, ele devolveu para Almada empurrar para o gol vazio: 2 a 1 Peñarol. 

Thiago Almada marcando o gol do Botafogo –
Thiago Almada marcando o gol do Botafogo –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

No entanto, o alívio botafoguense não durou muito tempo e o Carbonero marcou o terceiro. Pérez lançou Batista, entre a defesa, que dominou com categoria e bateu para marcar o terceiro: 3 a 1 Peñarol.

Após isso, o Penãrol se lançou ao ataque para tentar marcar o quarto, mas não criou muita coisa. Aos 49 da segunda etapa, Piero Maza deu ponto final à semifinal e confirmou a classificação da primeira classificação da história do Botafogo para uma final de Libertadores. O Glorioso pegará o Atlético Mineira na final que está marcada para acontecer no próximo dia 15 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade