Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo: atualização sobre a situação do zagueiro Bastos

2 jul 2025 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

Após um longo período de tratamento, Bastos foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo na quarta-feira (02 de julho), na Itália. O zagueiro do Botafogo já estava afastado das atividades desde o início do ano, quando sofreu uma pancada durante partida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Inicialmente, o clube apostou em um tratamento conservador, mas a reincidência das dores forçou uma nova abordagem.

Bastos, zagueiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Bastos, zagueiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Bastos, zagueiro do Botafogo ( Vitor Silva/Botafogo) / Gávea News

A lesão, que havia tirado o jogador da Copa do Mundo de Clubes, foi classificada pelo departamento médico alvinegro como "crônica e complexa". Ainda que tenha feito parte da delegação que viajou aos Estados Unidos para a disputa do torneio, Bastos não chegou a entrar em campo e precisou retornar antes do término da competição para dar sequência à recuperação.

O procedimento cirúrgico ocorreu em território italiano, país onde o defensor atuou por cinco anos, defendendo a Lazio. A intervenção foi acompanhada de perto pelo médico Tiago Carminatti, enviado pelo Botafogo especialmente para acompanhar o processo. Após a operação, o clube estima um prazo de três meses até que o atleta esteja apto a retomar os treinamentos.

Em publicação nas redes sociais, Bastos agradeceu aos envolvidos. "Tudo correu bem, graças a Deus Elohim! Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos. Obrigado ao Botafogo, por ter enviado o médico Tiago Carminatti. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto", escreveu o jogador.

Antes da cirurgia, Bastos havia até tentado um retorno gradual. Em março, participou de um amistoso, mas voltou a sentir desconfortos no local. A partir daí, foi reintegrado ao departamento médico e passou a cumprir agenda de reavaliações até a decisão definitiva pela cirurgia.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade