Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo anuncia demissão de Renato Paiva após eliminação

O técnico deixa o Alvinegro após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes

30 jun 2025 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Renato Paiva não é mais técnico do Botafogo. O clube comunicou que demitiu o treinador na madrugada desta segunda-feira (30). Além disso, ainda agradeceu a ele e sua comissão técnica pelos serviços prestados. 

-O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil - afirmou. 

A saída do português acontece depois da eliminação da Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, no último sábado, pelas oitavas de final, após ter perdido por 1 a 0, na prorrogação. 

Vale lembrar que a saída do português acontece logo após John Textor ter deixado o comando do Lyon para ter um foco maior no Botafogo. No comunicado, o Alvinegro ainda explicou que o americano e o Departamento de Futebol do clube já estão no mercado em busca de um novo comando. 

-John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil. - completou. 

Renato Paiva assumiu o comando do Botafogo em fevereiro, após uma longa busca pelo substituto de Artur Jorge, que deixou o clube para comandar o Al-Rayyan, no fim do ano passado. 

Paiva comandou o Alvinegro em 23 jogos, tendo conquistado 12 vitórias, três empates e oito derrotas. Ele viveu seu melhor momento no comando do atual campeão da Libertadores antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes, quando conseguiu estabilizar a equipe em todas as competições.  Além disso, ficou marcado na história do Glorioso pela vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. 

Renato Paiva antes da partida do Botafogo contra o Seattle
Renato Paiva antes da partida do Botafogo contra o Seattle
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade