PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Atacante do Sporting Cristal é o artilheiro do mundo em 2024

Nenhum jogador fez mais gols em 2024 do que o atacante uruguaio do Sporting Cristal, Martín Cauteruccio. O jogador marcou 17 gols em 7 partidas nos primeiros dois meses deste ano. Na noite da última terça-feira ele anotou um hat-trick na vitória do time peruano sobre o Always Ready (BOL). Apesar de ter vencido o […]

28 fev 2024 - 14h27
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Martín Cauteruccio em ação pelo Sporting Cristal.
Martín Cauteruccio em ação pelo Sporting Cristal.
Foto: AIZAR RALDES/AFP / Esporte News Mundo

Nenhum jogador fez mais gols em 2024 do que o atacante uruguaio do Sporting Cristal, Martín Cauteruccio. O jogador marcou 17 gols em 7 partidas nos primeiros dois meses deste ano. Na noite da última terça-feira ele anotou um hat-trick na vitória do time peruano sobre o Always Ready (BOL). 

Apesar de ter vencido o jogo, o time peruano foi eliminado por ter sido goleado no primeiro jogo por 6 a 1, que aconteceu na Bolívia. O jogador é o artilheiro da competição até o momento, com 4 gols. Tendo feito o gol de honra da equipe no jogo de ida. 

O jogador de 36 anos acumula passagens por grandes times da América do Sul Nacional (URU), Estudiantes (ARG), San Lorenzo (ARG) e Independiente (ARG). Além de uma passagem pelo futebol mexicano onde defendeu o Cruz Azul. 

Nesta temporada o jogador uruguaio marcou até agora 17 em sete partidas, tendo uma média 2,4 gols por jogo. Os números impressionantes não param por aí, segundo o site de estatísticas Sofascore, Cauteruccio converteu 94% que teve, o atacante teve 17 chances claras e converteu 16. Além de 80% de suas finalizações foram no gol, até agora o jogador finalizou 25 vezes e 20 delas foram no gol. 

O jogador tem levado cerca de 33 minutos para marcar um gol. Ele até agora agora na temporada já marcou 4 hat-tricks (marcar três gols em um jogo) e dois dobletes (marcar dois gols no mesmo jogo). 

No campeonato peruano, Martín Cauteruccio marcou 13 gols em somente cinco jogos disputados até o momento, a primeira parte do torneio tem 34 partidas. 

Cauteruccio  foi campeão da Libertadores em 2014, quando defendia o San Lorenzo. Ao todo em sua carreira, o jogador uruguaio já jogou 471 partidas e marcou 171 gols. 

Até o momento, Martín Cauteruccio, marcou mais gols em 2024 do que nomes como Mbappé, do Paris Saint-Germain, que marcou 11 gols,Haaland, que tem oito tentos até agora pelo Manchester City e e Cristiano Ronaldo, que marcou em quatro ocasiões pelo Al-Nassr.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade