Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após a decepção em 2023, Botafogo inicia planejamento para o próximo ano

Com um fim de temporada frustrante e amargo, o Botafogo já inicia o planejamento para o próximo ano. Após o empate sem gols com o Cruzeiro, o técnico Tiago Nunes afirmou que já conversa com dirigentes alvinegros para tratar da busca por reforços. Apesar de ter uma base da equipe, o treinador garantiu que o […] O post Após a decepção em 2023, Botafogo inicia planejamento para o próximo ano apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

4 dez 2023 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Com um fim de temporada frustrante e amargo, o Botafogo já inicia o planejamento para o próximo ano. Após o empate sem gols com o Cruzeiro, o técnico Tiago Nunes afirmou que já conversa com dirigentes alvinegros para tratar da busca por reforços. Apesar de ter uma base da equipe, o treinador garantiu que o elenco precisa de novas peças.

"Temos conversado diariamente, com Mazzuco e Alessandro, sobre as posições que temos que buscar. Vamos tratar internamente porque a gente sabe como funciona o mercado para preservar as pessoas. O Botafogo hoje tem uma rede de monitoramento muito bem estruturada, tem uma base de equipe e creio que a gente precisa ser muito assertivo em posições pontuais pensando em qualificar esse elenco para 2024", disse Tiago Nunes.

Foto: Jogada10

LEIA: Tiago Nunes divide culpa no Botafogo: 'Assumir a responsabilidade'

Trabalho a longo prazo

Tiago Nunes chegou ao Botafogo no meio de novembro sabendo da dura missão de buscar a recuperação no Brasileirão. No entanto, o treinador citou, por mais de uma vez, que o projeto acerca de sua ida ao clube carioca é para longo prazo. Assim, falou sobre o que espera nos próximos anos.

"Eu vim para um projeto de longo prazo e estou com a mentalidade voltada para isso. De fortalecer o projeto do clube. De dar amparo técnico de tudo que eu já vivi dentro do futebol. Para que a gente possa ter o Botafogo brigando em cima da tabela, não só em 2023, mas também em 2024. Que a gente tenha um início de ano melhor para que possa sofrer menos e ter uma equipe mais temporada. Espero estar capitaneando esse projeto na próxima temporada e nas seguintes", detalhou.

Última partida do Botafogo em 2023

Mas, antes de mergulhar no planejamento do próximo ano, o Glorioso ainda tem um compromisso no Brasileirão. Na quarta-feira (6), encerra a sua campanha no torneio contra o Internacional, em Porto Alegre. Para esse jogo, Tiago buscará formar uma equipe com jogadores bem mentalmente.

"Primeiro temos de encontrar os jogadores que estão mentalmente capazes. Depois criar uma estrutura de equipe que consiga dar suporte a esses atletas. Desde a minha chegada a gente fez uma mudança significativa desde o jogo contra o Santos. Creio que a equipe teve uma boa resposta até o fatídico momento contra o Coritiba. A gente ali chegou no limite mentalmente", detalhou.

Foto: Jogada10

"Foi muito difícil construir o ambiente para o jogo de hoje. As duas equipes pareciam cansadas e tem muito a ver com a parte mental. A gente precisa buscar quem reverta essa parte mental, talvez buscando jogadores que ainda não tiveram minutos. Como foi o caso do Newton hoje, que tinha feito bons treinos comigo. Eu não ligo muito para essa questão de idade", completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade