0

Mirassol e Botafogo se enfrentam para fugir da zona de rebaixamento

16 mar 2019
20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Mirassol e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 19 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo marca o confronto direto entre as equipes que brigam contra o rebaixamento.

Os donos da casa estão na lanterna do grupo C e tem nove pontos, dois a mais que o Botafogo, que é lanterna do Grupo D e já não tem chance de se classificar para as quartas de finais. O time de Ribeirão Preto é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos sete pontos do São Caetano, mas está na frente por conta de ter mais vitórias.

As duas equipes podem se livrar da chance de rebaixamento em caso de vitória. O Mirassol sabe que precisa do apoio de seu torcedor e disponibilizou cerca de cinco mil ingressos pelo programa "Futebol Sustentável", no qual o torcedor troca duas garrafas pet por um ingresso de arquibancada. O torcedor do Botafogo também deve estar em peso em Mirassol, já que 27 ônibus já foram completos por torcedores que querem acompanhar a partida fora de casa.

O histórico do confronto é o que pesa a favor do Botafogo. Com 21 partidas disputadas, o time de Ribeirão Preto venceu dez e perdeu seis. O empate, que já ocorreu cinco vezes no confronto, não é bom para nenhuma das equipes, que não conseguiriam garantir a permanência na primeira divisão já nesta rodada. No último duelo entre as duas equipes, em 2017, o Botafogo venceu, em casa, por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade