Biatleta norueguês é encontrado morto em hotel aos 27 anos
Sivert Guttorm Bakken ficou em 13º lugar geral na atual temporada e foi encontrado morto na Itália
O biatleta norueguês Sivert Guttorm Bakken, de 27 anos, foi encontrado morto em um hotel na Itália durante um treinamento, após ter competido recentemente na Copa do Mundo de Biatlo.
Uma tragédia marcou o mundo do biatlo nesta terça-feira, 23. A Federação Internacional de Biatlo (IBU) anunciou a morte do biatleta norueguês Sivert Guttorm Bakken, aos 27 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No comunicado, a entidade afirma que Bakken morreu durante um treinamento. Já de acordo com a AFP, ele foi encontrado sem vida em seu quarto em um hotel em Lavazè, na Itália. As causas do óbito ainda não foram divulgadas.
O esportista havia acabado de participar da Copa do Mundo de Biatlo, em Annecy, uma cidade alpina no sudeste da França, e ficou em quinto lugar no sprint em 19 de dezembro.
Além disso, venceu o Globo de Cristal na largada em massa em 2021/2022 e, na atual temporada, ficou em 13º lugar geral, com quatro vitórias na Copa do Mundo. "A IBU está profundamente chocada e entristecida ao ouvir essa trágica notícia do falecimento repentino de Sivert Bakken", declarou o presidente Olle Dahlin.
"Os pensamentos da IBU estão com a família e amigos de Sivert, sua equipe e todos os membros da família norueguesa de biatlo durante este momento difícil", diz o complemento da nota.