PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Courtois abandona a seleção belga após não ser capitão contra Áustria

19 jun 2023 - 15h46
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Thibaut Courtois abandonou a concentração da seleção da Bélgica e não atuará contra a Estónia, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. A partida vai acontecer nessa terça-feira, às 15h45 (de Brasília), fora de casa, na Le Coq Arena.

O motivo da saída repentina do jogador do Real Madrid é que na ausência de Kevin de Bruyne, capitão oficial da equipe, o escolhido para usar a braçadeira contra a Áustria foi o atacante Lukaku. Ambos somam 100 convocações para representar o seu país.

O técnico ítalo-alemão Domenico Tedesco confirmou o ocorrido e disse estar surpreso e chocado com a atitude de Courtois.

"No meio de tudo, decidimos que Lukaku seria o capitão contra a Áustria e Courtois amanhã. Estou surpreso e chocado, não esperávamos que algo assim acontecesse. Em março, decidimos que De Bruyne seria o primeiro capitão e que Lukaku e Courtois estariam em pé de igualdade como segundos capitães", explicou.

Agora, a sequência do goleiro do Real Madrid na seleção da Bélgica é incerta. Um dos principais nomes da geração belga, o jogador participou de três Copa dos Mundo (2014, 2018 e 2022) e duas Eurocopas (2016 e 2020). O atleta foi um dos destaques na eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial, na Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade