Bayern de Munique x Chelsea: onde assistir, horário, escalações e desfalques
Bayern e Chelsea fizeram a grande final da Champions League 2012, onde Didier Drogba brilhou e marcou de pênalti o gol do título dos Blues.
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, às 16h, Bayern de Munique e Chelsea se enfrentam pela primeira rodada da Champions League 2025/26. As equipes fazem a reedição da grande final de 2012.
Neste início de temporada, os alemães continuam sendo dominantes. Em três jogos, são três vitórias e liderança absoluta do Campeonato Alemão.
Já os ingleses, estão com quatro partidas e invictos na Premier League. São duas vitórias e dois empates. Dessa forma, os Blues estão na 5ª classificação.
No entanto, os clubes sabem que precisam virar a chave para a Champions League, o principal campeonato de clubes do mundo.
E, assim como no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique quer manter a intensidade e as vitórias. Enquanto o Chelsea, pretende começar com tudo, mesmo que longe da Inglaterra.
Retrospecto
Em seis jogos entre as equipes, são três vitórias da equipe da Baviera, uma do Leão de Londres e dois empates.
Porém, vale lembrar que, em na temporada 2011/12, os times protagonizaram a grande final da competição. Em um jogo de tirar o fôlego, o Bayern esteve a frente do placar, mas, de cabeça, no segundo tempo, Didier Drogba empatou a partida.
Na prorrogação, o herói dos ingleses foi o goleiro Petr Cech, que pegou tudo e garantiu a decisão por pênaltis. Nas penalidades máximas, o Chelsea foi o grande campeão pelo placar de 4x3, com o atacante marfinense batendo o último penal.
Desta forma, os Blues se sagraram campeões da Champions dentro da Allianz Arena, que, curiosamente, é a casa do Bayern de Munique.
O Allianz que, por sinal, é o mesmo local do encontro desta quarta (17).
Onde assistir
Transmissão: TNT Sports (Streaming da HBO MAX)
Horário: 16h
Prováveis escalações
Bayern de Munique:
Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Stanišić; Kimmich e Goretzka; Olise, Gnabry e Díaz; Kane. Com o time bem encaixado na Bundesliga, essa deve ser a forma que Vincent Kompany deve escalar a equipe.
Chelsea:
Sánchez; Reece James, Chalobah, Tosin Adarabioyo e Cucurella; Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Jamie Gittens (Estêvão); João Pedro. O técnico campeão da Copa do Mundo de Clubes, Enzo Maresca deve ir a campo com essa escalação.
Desfalques
Bayern de Munique: Força máxima. Sem desfalques
Chelsea: Liam Delap, atacante, Romeo Lavia, Dario Essugo, volantes, Levi Colwill e Benoit Badiashile, zagueiros, todos estão fora por lesão.