Shaquille O'Neal deve reforçar Celtics no 3º jogo contra Heat
6 mai2011 - 12h52
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
O pivô Shaquille O'Neal, do Boston Celtics, deve retornar às quadras para o terceiro jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA, contra o Miami Heat, no próximo sábado. Segundo o técnico Doc Rivers, o jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha. O time da Flórida lidera a série por 2 a 0.
Carismático e brincalhão, o pivô Shaquille O'Neal fez "pose" para as câmeras na vitória do Boston Celtics sobre o Toronto Raptors por 93 a 79, no último domingo.
Foto: AP
O'Neal sofreu uma lesão na perna direita e ficou 27 partidas da temporada regular de fora. O pivô tentou retornar no dia 4 de abril, contra o Detroit Pistons, mas durou apenas 5 minutos em quadra, quando deixou o jogo reclamando de dores em sua panturrilha.
Apesar do otimismo em relação à volta do astro, Rivers lembrou que não colocará o atleta na escalação inicial e tomará cuidado com sua forma física. Shaquille jogou 37 jogos nesta temporada e ficou, em média, 20,9 minutos em quadra por partida. O Celtics inclusive tinham trocado Kendrick Perkins com o Oklahoma City Thunder, no dia 24 de fevereiro, em função da gravidade da contusão do pivô.
Com grande atuação de LeBron James, o Miami Heat venceu a segunda partida da série ao derrotar mais uma vez o Boston Celtics por 102 a 91.
Foto: EFE
LeBron contou com a fraca atuação de Ray Allen para ser o principal pontuador na American Airlines Arena na noite desta terça-feira, com 35 pontos
Foto: AP
Principal reboteiro da noite, Chris Bosh assiste o dispersivo Kevin Garnett deixar a bola
Foto: Reuters
Sempre decisivo a favor dos Celtics, Paul Pierce teve atuação discreta e marcou apenas 13 pontos em cima do Miami Heat, nesta terça-feira
Foto: AP
Apesar da vitória do Miami, Rajon Rondo levou e melhor no duelo de armadores além de marcar 20 pontos e deu 12 assistências, contra oito tentos e três passes de Mike Bibby
Foto: AP
Com camisas de Dwyane Wade, torcedores do Miami Heat celebram segunda vitória na semifinal do Leste
Foto: AP
Estádio homenageia soldados americanos que capturaram e mataram Osama Bin Laden