Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São José derrota Bauru e é primeiro na final do Paulista

12 jan 2010 - 21h59
(atualizado às 23h46)
Compartilhar

O São José Basketball/Unimed/Vinac é o primeiro finalista do Campeonato Paulista masculino de basquete. Nesta terça-feira, o time venceu em casa o GRSA/Itabom/Bauru por 80 a 57 e marcou 3 a 2 na série semifinal melhor de cinco. Na decisão, a equipe do Vale do Paríba pega Paulistano/Amil ou Vivo/Franca, que decidem no domingo o outro finalista.

» Joinville estreia na Liga das Américas contra argentinos

» Comportamento de Arenas era consentido pelos Wizards

» Pistons perdem para os Bulls e somam 13 jogos sem vencer

O melhor jogador de São José em quadra na partida que garantiu a classificação à final foi Rafael Mineiro, que anotou 21 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu três assistências. Matheusinho, com 19 pontos e Wanderson, com 16, também se destacaram. Por Bauru, o norte-americano Jeff novamente foi o grande destaque. No entanto, seus 19 tentos e sete rebotes não foram suficientes para impedir a derrota.

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas equipes, que se alternaram na liderança do placar, sem que nenhuma agremiação disparasse no placar. Quando os primeiros dez minutos do confronto foram concluídos, o placar apontava 23 a 23.

O segundo quarto de jogo, entretanto, foi o principal responsável pela classificação de São José. A equipe do Vale do Paraíba encaixou uma sequência de 14 pontos consecutivos sem sofrer nenhum. Quando o time de Bauru conseguiu finalmente marcar, teve pouco tempo para buscar uma reação ainda no primeiro período da partida. Quando os times foram para o vestiário, o time do Vale do Paraíba vencia por 42 a 28.

Na volta do intervalo, o equilíbrio do início do confronto também retornou. Os donos da casa conseguiram aumentar em um ponto sua vantagem e entraram no quarto final de jogo com a confortável vantagem de 15 pontos. Aproveitando os contra-ataques e os chutes de longa distância de Matheusinho, o São José consolidou sua liderança e comemorou a classificação à final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra