PUBLICIDADE

Flamengo bate Corinthians e assegura primeira colocação no NBB

Rubro-negro carioca alcança marca histórica no NBB, com 26 vitórias em 28 jogos

18 mar 2021 22h32
ver comentários
Publicidade

Com apenas um jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a rodada do NBB nesta quinta-feira (18) reuniu duas camisas de peso: Flamengo e Corinthians. Líder da competição, o rubro-negro mostrou, mais uma vez, todo o seu poder de fogo. Com um terceiro quarto arrasador, a equipe carioca bateu o Corinthians por 98 a 85.

Marquinhos, ala do Flamengo
Marquinhos, ala do Flamengo
Foto: Mariana Sá / LNB / Jumper Brasil

A 26ª vitória em 28 jogos assegurou ao Flamengo o primeiro lugar geral da temporada regular do NBB 13. Já o alvinegro do Parque São Jorge, que teve encerrada uma sequência positiva de cinco partidas, segue na sexta colocação.

A primeira metade de jogo foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes se alternando na liderança. O Flamengo foi para o intervalo com a vantagem de apenas um ponto: 43 a 42. No terceiro período, o time da Gávea foi dominante nos dois lados de quadra e praticamente definiu o duelo. No último quarto, o Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu evitar o revés.

O armador Yago e o ala Marquinhos desequilibraram a partida. Juntos, eles combinaram para 36 pontos, 14 assistências, oito roubos de bola e sete cestas do perímetro. Titular com a ausência do veterano Olivinha (vetado por conta de um edema na panturrilha esquerda), o ala-pivô Léo Demétrio foi outro destaque do rubro-negro e contribuiu com 19 pontos. O Flamengo movimentou muito bem a bola e teve um grande desempenho ofensivo, o que resultou em um aproveitamento de 40,5% do perímetro (15 bolas de três em 37 tentativas) e de 63% nos arremessos de dois pontos (22 acertos em 35 tentativas).

Pelo Corinthians, o destaque, para variar, foi o ala-armador norte-americano Kyle Fuller. O camisa 2 do Timão foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

Flamengo

Yago: 19 pontos, sete assistências, seis roubos de bola e quatro bolas de três pontos convertidas

Léo Demétrio: 19 pontos e seis rebotes

Marquinhos: 17 pontos, cinco rebotes, sete assistências e dois roubos de bola

Rafael Hettsheimeir: 15 pontos

Chuzito González: 14 pontos

Corinthians

Kyle Fuller: 21 pontos e quatro assistências

Arthur: 16 pontos e sete rebotes

Lucas Siewert: 13 pontos e seis rebotes

Jogo das Estrelas

O NBB dá uma parada e volta a ter rodada somente na próxima quarta-feira (24). Este fim de semana será dedicado às estrelas da competição. Nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, haverá o Desafio de Habilidades, o Torneio de Três Pontos e o Concurso de Enterradas. No dia seguinte, o Jogo das Estrelas reunirá os principais atletas da competição, com quatro equipes na disputa e a bola subindo às 16h. Os eventos serão realizados no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terão a transmissão da ESPN. A TV Cultura também exibe o jogo festivo de sábado.

Classificação

1- Flamengo: 26 vitórias e duas derrotas

2- Minas: 23 vitórias e quatro derrotas

3- São Paulo: 20 vitórias e sete derrotas

4- Paulistano: 17 vitórias e oito derrotas

5- Bauru: 16 vitórias e nove derrotas

6- Corinthians: 15 vitórias e 12 derrotas

7- Fortaleza Basquete Cearense: 13 vitórias e 12 derrotas

8- Franca: 14 vitórias e 13 derrotas

9- Unifacisa e Mogi: 13 vitórias e 14 derrotas

11- Pato Basquete: dez vitórias e 16 derrotas

12- Caxias do Sul: oito vitórias e 19 derrotas

13- Cerrado: sete vitórias e 17 derrotas

14- Pinheiros: seis vitórias e 20 derrotas

15- Campo Mourão: cinco vitórias e 20 derrotas

16- Brasília: quatro vitórias e 23 derrotas

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade