1 evento ao vivo
NBB

Flamengo atropela Minas e mantém folga na liderança do NBB

3 fev 2014
22h17
atualizado às 22h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder isolado do NBB, o Flamengo segue praticamente imbatível na temporada. Nesta segunda-feira, a equipe carioca recebeu o Minas no ginásio do Tijuca e atropelou por 90 a 59. O triunfo sobre o time mineiro foi o 18º do Rubro-Negro em 22 partidas no nacional, feito que o levou a 40 pontos na tabela de classificação - nove acima do vice-líder Pinheiros.

O grande destaque do Flamengo na partida foi o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, cestinha do jogo com 20 pontos. Evoluindo cada vez mais desde seu retorno de lesão, Marquinhos colaborou com 17 pontos, quatro a mais que o argentino Laprovittola, outro jogador importante para a vitória rubro-negra.

Pelo Minas, Coelho anotou 14 pontos e foi o único do time a atingir dois digitos em um fundamento na partida. Com a derrota no Rio de Janeiro, a equipe mineira acumula seis vitórias em 19 compromissos no NBB, campanha que o deixa na modesta 14ª posição, com 25 pontos.

A distância do Flamengo na liderança da competição só não é maior graças ao triunfo do Pinheiros sobre o Macaé, fora de casa. Com bom desempenho no segundo e terceiro quartos, a equipe paulistana permitiu reação dos donos da casa. Nem mesmo os 12 pontos a mais no último período, no entanto, foram capazes de dar à vitória à equipe carioca.

Com dois lances livres convertidos por Shamell a cinco segundos do fim, o Pinheiros abriu três pontos e freou a reação do rival. Sem tempo para virar o placar, o Macaé tentou levar a partida para a prorrogação, mas Espinoza errou o arremesso de fora do garrafão.

Responsável direto pela vitória da equipe de São Paulo, Shamell foi o grande destaque individual, com 21 pontos, um a menos que o rival e cestinha Márcio Dornelles. Com a vitória, o Pinheiros acumula 13 triunfos em 18 jogos, com 31 pontos. Além de manter a diferença para o líder Flamengo, a equipe ampliou a vantagem sobre Winner/Limeira e Paulistano, rivais diretos pela segunda posição. Já o Macaé, que tem apenas sete vitórias em 20 jogos, segue em 13º, primeiro posto fora da zona de classificação para os playoffs, com 27 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade