0
NBB

Bucks vencem Celtics e ficam a uma vitória da final do Leste

O destaque da partida foi Giannis Antetokounmpo, que, com 39 pontos, foi o cestinha da partida

6 mai 2019
22h31
atualizado em 7/5/2019 às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Milwaukee Bucks está a uma vitória da final da Conferência Leste da NBA. Na noite desta segunda-feira, no TD Garden, a equipe venceu o Boston Celtics por 113 a 101, abriu 3 a 1 na série melhor de sete, e se aproximou da decisão. Destaque para Giannis Antetokounmpo, que, com 39 pontos, foi o cestinha da partida. Além disso, o grego registrou 16 rebotes e quatro assistências.

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, tenta driblar Jaylen Brown, do Boston Celtics
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, tenta driblar Jaylen Brown, do Boston Celtics
Foto: Greg M. Cooper-USA TODAY Sports

Com o placar de 3 a 1, o Bucks joga por uma vitória para chegar na final do Leste. O próximo encontro entre Milwaukee e Celtics está marcado para esta quarta-feira, às 21h00 (horário de Brasília). Desta vez, o confronto será na casa do time de Antetokoumpo e companhia.

Quem avançar entre as equipes vai enfrentar Toronto Raptors ou Philadelphia 76ers na grande final da Conferência Leste. A série em questão está empatada em 2 a 2.

O jogo

recisando da vitória, o Boston Celtics se mandou para o ataque em busca do triunfo. No primeiro quarto, o jogo foi parelho, com as duas equipes aproveitando bem os ataques. Kyrie Irving e Giannis Antetokounmpo eram fundamentais para os times. Porém, a superioridade foi dos donos da casa, que venceram por 30 a 22 na primeira parcial.

No segundo quarto, contudo, os times erraram muito os ataques. Os Bucks se mostraram mais equilibrados e dominaram a parcial. Os Celtics foram muito infelizes nas chegadas, e falharam na hora de decidir. Nos contra-ataques, o Milwaukee era fatal. Mesmo assim, os donos da casa cresceram nos instantes finais e foram para o intervalo vencendo por 49 a 47.

Na volta para o intervalo, a tônica do jogo se manteve a mesma. Os dois times trocaram pontos, porém, era mais difícil para o Boston segurar o craque Antetokounmpo, que seguia fazendo ótima partida. A exemplo do que foi o quarto anterior, as equipes voltaram a errar muito na hora do ataque, e os Celtics seguiam na frente por uma vantagem mínima.

Entretanto, na reta final, o Milwaukee foi amplamente superior, dominou as ações, e passou na frente do placar. Mais do que isso, os Bucks seguraram o ímpeto do Boston Celtics e abriram boa vantagem de oito pontos: 80 a 72 e vitória encaminhada.

No último e derradeiro quarto, os Bucks seguiam superiores e abriram grande vantagem. Porém, em um momento de desatenção, o Boston começou a ganhar vida com uma bela bola de três pontos de Tatum. Mesmo assim, Antetokounmpo seguia dando show e foi fundamental para a vitória do time visitante por 113 a 101.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade