PUBLICIDADE

Bauru derrota Pinheiros e mantém liderança isolada do Paulista

1 set 2013 06h05
| atualizado às 09h44
ver comentários
Publicidade

O Paschoalotto/Bauru teve um desafio duro para se manter na ponta do Campeonato Paulista masculino de basquete, mas conseguiu segurar a liderança isolada da competição, na noite de sábado. O time recebeu o Pinheiros/SKY e conseguiu uma apertada vitória por 80 a 74, em jogo decidido apenas nos segundos finais.

O resultado faz Bauru aparecer na primeira colocação com 19 pontos ganhos, cinco a mais do que o Pinheiros, dono da oitava colocação. A equipe do interior volta à quadra na próxima quinta-feira para enfrentar fora de casa o Vivo/Franca em clássico estadual. No mesmo dia, o time de São Paulo pega o São José/Unimed.

"Temos muito o que arrumar na equipe ainda e cometemos diversas falhas hoje, mas tivemos muita raça e coração para ganhar o jogo. Os defeitos você consegue melhorar na equipe, mas raça e coração não dá para acrescentar em um time. Foi muito importante conquistar essa vitória com essa postura do time", destacou o técnico Guerrinha.

A rodada deste sábado ainda acirrou a briga pela segunda colocação do Paulistão de basquete. O Palmeiras/Meltex venceu o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, fora de casa, por 80 a 71 e chegou a 17 pontos ganhos em dez partidas disputadas. O desempenho é o mesmo de São José, que passou pelo Mogi das Cruzes/Helbor, do próprio Mogi e do Paulistano/Unimed, que venceu a Winner/Kabum Limeira por 89 a 74.

Já Franca, uma das equipes mais tradicionais do basquete nacional, caiu diante da Liga Sorocabana, fora de casa, por 88 a 69. Foi o quinto revés do time em dez partidas disputadas no Estadual.

"Vivemos hoje um descontrole total: emocional, físico e técnico. Perdemos nossas características, e isso não pode acontecer. Derrotas são naturais, mas não podemos nos descaracterizar", afirmou o comandante francano, Lula Ferreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade